Usuários atestam bom grau de satisfação
Depois de um curto interregno de tempo, suficiente para que a
administração municipal nomeasse o novo diretor do PROCON, o órgão está
funcionando e dando conta da demanda.
O novo diretor do PROCON, nomeado em 8 de janeiro, Vicente Marcon (cota
do PTB),já trabalha na entidade desde o dia da nomeação e afirma que encontrou
uma sala bem estruturada e equipada para a realização de seu serviço. Ele
atende sozinho e diz que tem dado conta da demanda, solucionando na área
administrativa, que lhe compete, os casos que tem aparecido. “São, em média,
vinte atendimentos diários e as pessoas tem demonstrado um bom grau de
satisfação com o atendimento e as soluções encontradas”, afirma Marcon.
A exemplo do que acontece em todo o país, as maiores reclamações que
chegam no PROCON são relacionadas a telefonia e redes de lojas. “Felizmente e
graças ao respeito que as empresas tem ao Código do Consumidor, os casos tem
sido resolvidos satisfatoriamente. O quê não nos compete encaminhamos ao Juizado
Especial Civil ou ao Ministério Público”, explica o diretor.
Sobre um caso específico, que já redundou até em matéria a nível
nacional, no Programa Fantástico, sobre uma empresa provedora de internet, que
vem aplicando golpes no país inteiro, as pessoas de Araranguá, que procuraram o
órgão, tiveram suas demandas atendidas, pelo menos no tocante aos descontos nas
contas correntes, mas ainda falta a devolução de valores e o diretor do PROCON
acredita que isto deverá ser buscado via judicial. “Quem estiver nesta situação
deverá nos procurar para receber uma certidão e se encaminhar ao Juizado
Especial”. Orienta Vicente Marcon.
O PROCON está estabelecido no próprio prédio da Prefeitura e seu
funcionamento obedece ao horário normal de expediente. O tempo médio para cada
atendimento gira em torno de 20 minutos.
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