quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Geral - Procon Araranguá agiliza atendimentos


Usuários atestam bom grau de satisfação
Depois de um curto interregno de tempo, suficiente para que a administração municipal nomeasse o novo diretor do PROCON, o órgão está funcionando e dando conta da demanda.
O novo diretor do PROCON, nomeado em 8 de janeiro, Vicente Marcon (cota do PTB),já trabalha na entidade desde o dia da nomeação e afirma que encontrou uma sala bem estruturada e equipada para a realização de seu serviço. Ele atende sozinho e diz que tem dado conta da demanda, solucionando na área administrativa, que lhe compete, os casos que tem aparecido. “São, em média, vinte atendimentos diários e as pessoas tem demonstrado um bom grau de satisfação com o atendimento e as soluções encontradas”, afirma Marcon.
A exemplo do que acontece em todo o país, as maiores reclamações que chegam no PROCON são relacionadas a telefonia e redes de lojas. “Felizmente e graças ao respeito que as empresas tem ao Código do Consumidor, os casos tem sido resolvidos satisfatoriamente. O quê não nos compete encaminhamos ao Juizado Especial Civil ou ao Ministério Público”, explica o diretor.
Sobre um caso específico, que já redundou até em matéria a nível nacional, no Programa Fantástico, sobre uma empresa provedora de internet, que vem aplicando golpes no país inteiro, as pessoas de Araranguá, que procuraram o órgão, tiveram suas demandas atendidas, pelo menos no tocante aos descontos nas contas correntes, mas ainda falta a devolução de valores e o diretor do PROCON acredita que isto deverá ser buscado via judicial. “Quem estiver nesta situação deverá nos procurar para receber uma certidão e se encaminhar ao Juizado Especial”. Orienta Vicente Marcon.
O PROCON está estabelecido no próprio prédio da Prefeitura e seu funcionamento obedece ao horário normal de expediente. O tempo médio para cada atendimento gira em torno de 20 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............