terça-feira, 29 de janeiro de 2013


TIGRE GANHA CERTIFICAÇÃO DE CLUBE FORMADOR
Textos: Colaboração Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.



Depois de vencer a categoria Sub-13 Copa Cidade Verde, em Três Coroas (RS), e ficar em segundo lugar na Copa Internacional de Santiago Sub-17, o Criciúma garantiu mais uma importante vitória. Dessa vez foi fora das quatro linhas. O departamento de base do Tigre obteve a certificação de clube formador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Agora, os atletas a partir dos 14 anos ganham um vínculo formal com o clube. Nenhum jogador poderá deixar o Criciúma sem que ocorra uma autorização. Para conseguir levar um garoto, o Tigre será indenizado em até 200 vezes o valor investido desde a chegada até a saída do atleta na base criciumense.
A validade da certificação é de um ano e para renová-lo o time passa por uma minuciosa avaliação. O departamento jurídico com o Criciúma está em fase final na coleta de dados para a elaboração do contrato para o certificado entrar efetivamente em vigor com os atletas.
Para conseguir virar um clube formador, Túlio Portnoi Filho, que faz parte do departamento administrativo da Federação Catarinense de Futebol (FCF), esteve em Criciúma no mês de setembro. Ele conheceu toda a estrutura e aprovou a indicação do clube. “Com essa certificação ficamos protegidos. Para levar o clube obrigatoriamente terá que ser indenizado”, aponta o gerente das categorias de base, Joni Márcio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............