terça-feira, 5 de novembro de 2013

Neste sábado (9) Prefeitura de Vinhedo realiza mais um dia de orientação sobre atividades físicas e saúde na Represa I


Primeira ação, realizada dia 19, agradou os moradores

Fonte: PMV

Gabriel Bordini/PMV
A Prefeitura de Vinhedo repete neste sábado (9), das 8h00 às 10h00, a iniciativa realizada no último dia 19 de outubro, quando instalou na Represa I uma estrutura para fornecer orientações e informações sobre atividades físicas e de saúde. O trabalho, que agradou quem utiliza a região para atividades físicas e de lazer, será novamente executado em parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer e da Saúde. 

De um lado, os professores de educação física da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer reúnem moradores para dar dicas sobre como alongar, caminhar, correr, pedalar e se exercitar na academia ao ar livre existente no local. Além dos conselhos, a equipe de professores muita vezes acompanha os grupos de caminhadas, como ocorreu na primeira edição dessa iniciativa, que inclusive contou com a presença do Prefeito Milton Serafim, entre outras autoridades, nas atividades. 

Já a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Vinhedo dispõe de duas tendas de apoio, uma para a campanha contra o tabagismo e outra para medir a pressão dos frequentadores do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............