terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Fator de Opinião


 Números incríveis


O quadro demonstrativo das atividades previstas pela Liga Novaodessense de Futebol,para o ano de 2014, nos trazem números incríveis. Não pela sua grandiosidade; não pela abrangência de sua concepção; não pelo universo de equipes e atletas envolvidos, mas, sim, pela estrutura da entidade que as promoverá.
A Liga Novaodessense de Futebol, que hoje trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, tem a sua estrutura calcada na pessoa de seu presidente, Isaac Adelino Moura (Bom Bril de nosso futebol amador), que conta com o concurso de apenas um menino, que o assessora na parte de informática.
Duzentos e noventa e oito equipes de futebol, considerando-se que cada equipe envolva vinte atletas, em média, representa sete mil quatrocentos e cincoenta pessoas praticando esporte. E esse é o dado principal que o agente público, prefeito, secretário municipal ou vereador, deve considerar quando precisar levar em conta que em  Nova Odessa existe uma entidade que promove e executa a prática esportiva no município.
A Liga Novaodessense de Futebol precisa ser reconhecida como entidade de utilidade pública; a liga de Nova Odessa precisa receber subsídios da administração; a liga de Nova Odessa precisa, sim, ter o seu devido reconhecimento. Não bastam os discursos;não basta endeusar o seu presidente Isaac Adelino Moura e render-lhe homenagens. Esse cidadão precisa de apoio efetivo.
A oportunidade, desse apoio se concretizar, está aí, batendo à porta da Secretaria Municipal de Esportes e do gabinete do Senhor Prefeito Municipal e deve, muito em breve, bater à porta da Câmara de Vereadores. Senhores, agentes públicos, atentem para isso. Atentem para os números. Os senhores sabem o quê eles representam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............