segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Secretaria de Esportes divulga critérios de seleção para escola de natação

Texto:Solange Strozzi
Diretora de Comunicação - Fotos: JOP Multi Meios

A Secretaria de Esportes de Nova Odessa divulgou hoje os critérios de seleção para definição dos primeiros 192 alunos da Escola Pública de Natação Edmundo Corteze.
As aulas serão ministradas de segunda a quinta-feira, das 7h às 10h e das 14h às 17h. São oito turmas de seis alunos cada uma e as aulas têm duração de 45 minutos. Duas turmas são exclusivas para adultos e seis para crianças.
Vamos priorizar as indicações médicas. Muitas crianças têm problemas de saúde que podem ser amenizados com a prática da natação. Também priorizamos as crianças, com a iniciação ao esporte”, afirmou o secretário de Esportes, Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.
A seleção dos primeiros 192 alunos entre os mais de 400 inscritos seguirá critérios como comprovação de residência em Nova Odessa e atendimento preferencial a alunos da rede pública (municipal e estadual).
Após a análise da documentação já apresentada pelos inscritos, a secretaria fará o contato com os interessados. Para matrícula será necessário apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de endereço em nome do interessado ou responsável.
A secretaria também definiu regras para os alunos. Por conta do alto número de inscritos, será exigida frequência regular. Duas faltas por mês sem justificativa serão consideradas desistência, assim como serão exigidas roupas adequadas e uso de touca e óculos.
Estamos nos preparando para ampliar o número de vagas, mas por enquanto, para garantir a segurança dos alunos, tivemos que limitar as turmas e teremos um aluno por raia. Em um futuro breve, depois de avaliar o início dos trabalhos, poderemos fazer a ampliação”, afirmou o secretário.

PISCINAS - As piscinas públicas do Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no bairro Santa Rosa foram inauguradas sábado passado e receberam o nome de Edmundo Corteze, atleta medalhista do Jori (Jogos Regionais do Idoso).
A piscina principal tem 20m x 10m, com profundidade que varia entre um metro e 1,60m, com seis raias, e a piscina infantil, de 8m x 4m, com 60cm de profundidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............