domingo, 23 de março de 2014

Quem é quem no Sumaré AC / 2014


 Elenco que vai disputar a 2ª Divisão é heterogêneo e tem jogadores de todos os recantos do país

Conheça os pernambucanos

Dos 26 jogadores que formam  o grupo do Sumaré Atlético Clube para o Campeonato Paulista da 2ª Divisão / 2014, a maioria é paulista, os demais  vieram  de estados como, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro. Neste trabalho,  que hoje iniciamos, vamos  conhecer os pernambucanos:

Lucácio da Silva Santa ( Cácio) e Eduardo Cleybson de Oliveira (Dudu).

Cácio é natural de Recife-PE e nasceu em 09/12/1991; tem 1,73m de altura e é atacante. É um jogador de força e velocidade e sabe aproveitar sua complexão física, característica que o faz se impor diante de zagueiros e volantes. Joga preferencialmente pelo lado direito.
Começou a jogar nas categorias de base do Náutico Capibaribe, aos 13 anos e, a partir dai, começou a rodar por clubes como o  Suzano-SP,  Ipiranga do Amapá e por último, o Jaboticabal-SP.
No Jaboticabal fez relação com o empresário Toni, que o trouxe para Sumaré.

Dudu também é natural de Recife e nasceu em 25/08/1992; tem 1,88m de altura, é meia atacante e usa preferencialmente a perna esquerda. Começou sua trajetória  jogando futebol de salão  no Santa Cruz, aos 8 anos e só aos 14 passou para o futebol de campo, no próprio Santa Cruz.
A parti dai começou a rodar, jogando prime4iramente em Santa Catarina, na cidade de Araranguá, onde atuou na equipe juvenil da Casa Lar Irmã Carmen, tradicional entidade filantrópica da região e que se dedica na formação de novos valores para o futebol, como Aloísio, e Figueirense, ex São Paulo e hoje no futebol chinês, só para citar o mais recente. Dudu diz que suas melhores recordações são da Casa Lar, para onde foi levado pelo empresário Levi Silva e onde conheceu o técnico Mauro, ganhando títulos como o da Copa Saudade. Seu destaque na Casa Lar Irmã Carmen lhe valeu a vinda para o Guarani de Campinas, trazido pelo empresário Cidinho. No Bugre permaneceu até 2010; depois  voltou para seu estado e jogou no Vitória de Santo Antão, já empresariado por Edvaldo Oliveira, no Vera Cruz de Vitória, onde foi profissionalizado em 2011; no Centro Limoeiro; no  Atlético de Roraima, no Ipiranga do Amapá; no Jabotical SP, de onde veio para o Sumaré AC.
Cácio e Dudu afirmam que jogam juntos a três anos e se consideram irmãos, pelo conhecimento, a relação que estabeleceram e a afinidade que tem. Na concentração do Sumaré não se desgrudam.
Ambos esperam fazer um bom Campeonato Paulista da 2ª Divisão e dizem que esperam com ansiedade o dia da estreia na competição.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............