sábado, 31 de maio de 2014

Campeonato Paulista de Xadrez acontece nem fim de semana


Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30 de abril, a abertura oficial do Campeonato Paulista Juvenil de Xadrez, no Millenium Festas e Eventos, no Jardim Santa Rosa.

Texto e fotos: Suellen Freitas

O evento, organizado pela Federação Paulista de Xadrez com o apoio da Secretaria de Esportes de Nova Odessa, faz parte da comemoração dos 109 anos da cidade e será disputado em três categorias Campeonato Paulista Juvenil Absoluto (Sub-20), Campeonato Paulista Juvenil Feminino (Sub-20) e IRT (Torneio Rating International).
“Agradeço o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Odessa, através da Secretaria de Esportes. Desenvolvemos um trabalho importante na cidade e esse campeonato dá a oportunidade das crianças vivenciarem o que é aprendem nas aulas e faz com que elas adquiram experiência”, disse Moisés Correia Junior, professor responsável pela modalidade.
“Desejamos um excelente campeonato a todos e sejam muito bem-vindos a Nova Odessa”, disse o diretor de Recreação, José Rubens Romero Favaron.
A competição, que teve início na tarde de hoje se estende até a tarde de domingo. 
Cerca de 80 atletas participam do torneio. São enxadristas dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais. Desse total, 30 atletas são alunos da escolinha de xadrez da Secretaria de Esportes.
Confira a programação:
Sexta
15h30 às 19h30
20h30 às 23h
Sábado
13h às 17h
19h às 23h
Domingo
09h às 13h
14h às 17h
17h30 - Premiação
“Estamos investindo na modalidade, que atualmente atende cerca de 50 crianças no município. O xadrez tráz benefícios para o desenvolvimento intelectual da criança, estimulando o raciocínio e memória, ativando a concentração e trabalhando a paciência. Para nós é gratificante receber em Nova Odessa um evento de nível estadual”, disse o secretário de Esportes, Nenê Réstio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............