terça-feira, 28 de junho de 2011

Até onde a estrutura comporta ?

Cruzeiro e Gestão começam a sentir a grandeza dos emprendimentos

Disputar, concomitantemente, competições estaduais com equipes de diferentes modalidades, enfrentando viagens para  cumprir carnês e preparando campos para as disputas em casa, fatalmente acarretaria um volume muito grande de encargos para as duas partes. Tanto o Cruzeiro como a Gestão Municipal de Esportes ainda não tinham a estrtura suficiente para essa demanda.
Hoje vivenciei no Estádio Alceu Carvalho a dificuldade que o Cruzeiro tem em oferecer locais para o treinamento de suas equipes. O inverno está aí e chegou avassalador. As geadas estão judiando dos gramados e os tapetes do AC e do Neri Cardoso não comportam tanto uso. restam, para treinamentos os campos dos quartéis, que também são de uso restrito, o campo do América e o da Associação dos Funcionários Municipais. Fora o campo do Cruzeiro, todos os outros implicam em fornecimento de transporte para os atletas. A coisa é naturalmente complicada. Mas ví, também, que,  com galhardia e jogo de cintura o Maninho e o Batista, com ajuda de seus assessores, estão driblando a dificuldade. Mas ainda tem os veteranos que querem jogar no AC. Tem os jogos do amador que acontecem no Neri Cardoso. Realmente não é fácil. Como é na dificuldade que se vê a fibra dos guerreiros, entendo que tanto o Cruzeiro como a Gestão de Esportes, suplantarão os obstáculos. No Cruzeiro eu aconselharia algo que é coisa de quartel, mas que graças ao Capitão Cláudio Coutinho, quando de sua passagem pelo Flamengo, virou coisa de paisano. O QTS, Quadro de Trabalho Semanal. Ele organiza todo o trabalho, distrubi os meios e indica os envolvidos. É a melhor forma de organização. Um quadro de trabalho semanal racionaliza a aplicação de tudo e não deixa dúvidas na cabeça de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............