terça-feira, 28 de junho de 2011

Esporte de Base

O exemplo que vem da Bossoroca

Neste final de semana teremos uma interessante competição de futsal das categorias de base na Bossoroca. O exemplo estava bem aqui, muito perto e eu ainda não tinha percebido. É a quarta edição do Campeonato Regional de Escolinhas e dizer que eu vinha pregando isso para o pessoal do Bola Pro Futuro. Claro que as competições de âmbito estadual são importantes, mas elas também elitizam, isto é, diminuem a oportunidade de um número maior de crianças e adolescentes participar de competições organizadas. A nível regional e até municipal a coisa fica mais democrática, o número de participantes aumenta e daí as escolinhas ou os projetos, como o BPF, ganham mais razão de ser. Vamos acompanhar com atenção a competição da Bossoroca. Eu vou procurar divulgar com detalhes aqui no blog e na Folha Esportiva. Quem sabe ela possa servir de exemplo para que outros municípios aqui da região façam o mesmo. Aliás, São Gabriel também está fazendo  isso e Santiago fazia com Edinho e Bolinha, depois a coisa parou, de forma inesperada e incompreensível.

Um comentário:

  1. Olá Jorge Costa,
    Gostei desta reportagem, que saudades da época do Bolinha e do Edinho organizadores dos torneios das escolinhas do Bola Pro Futuro, era mais familiares do que atletas, pois iam até os bisavós acompanhar os filhos, pois o meu filho foi um destes atletas que aprendeu muito a jogar com a escolinha.
    Abraços
    Domingos Martins (Duma)

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............