Jorge Costa
Prestigiando
O presidente em exercíco da LSF, Luiz Fernando Rocha e o pessoal da gestão municipal de esportes, Batista e Bira Ramos, estiveram no Alceu Carvalho na quarta feira prestigiando os juvenís do Cruzeiro. O pessoal do São Paulo de Rio Grande, não sabendo de quem se tratava, perguntava: Quem são aqueles caras, com aquele baita segurança ? Faziam referência ao Lucinao (Margarida), que estava junto com o grupo.
Trabalho consolidado
O que já era esperado está consolidado. O trabalho profissional de Jefferson Magno, o Capitão, no comando técnico dos juvenis do Cruzeiro está aprovado. Não que ele precisasse de uma avaliação, mas como se tratava de pessoa desconhecida de Santiago é claro que era necessário mostrar serviço. Isso ele fez, embora de forma discreta, mas com muita eficiência. Mais do que isso, pela sua postura como cidadão e desportista, conquistou o respeito e a admiração de todos. Eu, particularmente, tenho grande apreço pelo Capitão e lamento que muito em breve, sua competência o estará tirando daqui. Mas como é para seu crescimento profissional, até torço para que isso aconteça. Quem terá um pepino grande para descascar, já que será difícil encontrar alguém a altura do Capitão, é o Carlos Miguel.
Pouco carreto
A estréia do Boca, como maqueiro do Cruzeiro, não foi muito auspiciosa. Junto com o Docinho, ele entrou quatorze vezes em campo, mas só duas vezes retirou jogadores do gramado. Quando voltava de uma das incurções, desnecessária, reclamou para o Capitão: “ Tá pouco o carreto chefe!”
PatrocínioTá mais do que na hora das empresas locais investirem no Cruzeiro. Com essa ascensão da equipe juvenil a vitrine está muito boa. A Construtora Polga vislumbrou esse aspecto e doou ao estrelado os coletes para treinamento e para os reservas em dias de jogos. Outros devem tomar essa atitude como exemplo. O Cruzeiro precisa e merece!
Arma não letal
Os homens do 5º R P Mon, escalados para trabalhar na segurança do jogo entre Cruzeiro e São Paulo de Rio Grande, já estavam equipados com o armamento de última geração. A pistola que neutraliza o agente sem ser uma arma letal. Para os jogos de futebol e outros eventos de grande público é um equipamento apropriado e essencial.
Justo agradecimento
Terminado o jogo os garotos do cruzeiro, de mãos dadas, foram em direção a torcida estrelada para agradecer o incentivo recebido durante a partida. Quarta no Alceu Carvalho, finalmente aconteceu a simbiose entre o time e o público. Depois do susto inicial e de ver uma meia dúzia de gatos pingados, de Rio Grande, fazendo festa, os torcedores locais começaram a incentivar os garotos e o resultado do jogo teve muito a ver com isso.
Algo a lamentar
A alegria no Alceu Carvalho só não foi completa porque o jovem e futuroso, Sander, meia atacante estrelado, não integrou o time que venceu o São Paulo e se mantêm invicto na competição. O menino parece que ainda não assimilou que está se encaminhando para o profissionalismo e foi pego fardado no Ginásio Municipal, prestes a jogar futsal no campeonato municipal. De forma inconteste, o presidente Maninho Durgante determinou a comissão técnica que o excluísse da relação para o jogo. A sua ausência foi sentida no gramado, já que o meio campo custou a se acertar. Imaginem se o time não tivesse ganho o jogo. Tomara que o garoto aprenda a lição. É preciso ter responsabilidade. Isso serve, também, para aquelas pessoas que criticam os técnicos e diretores, quando garotos de Santiago não aparecem no time. Valeu Maninho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário