quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A banalização da Seleção Brasileira

O caso  Mário Fernandes

Não gosto de tratar de futebol profissional, aliás, esta não é mesmo a linha adotada pelo blog. Mas no caso do Mário Fernandes, por se tratar de um garoto, embora já profissional, quero expressar a minha opinião.
Primeiro: ele não disse e ninguém lhe perguntou quais foram os motivops reais que o levaram a tomar a atitude de não se apresentar ao técnico Mano Menezes e depois oficializar um pedido de desconvocação;
Segundo: Ele sabe que como lateral direito não vai prosperar, pois sua posição de origem é a zaga.
Terceiro: Ele ganhou mais projeção pedindo para  ser desconvocado do que se fosse para Belem e ficasse no banco de reservas.
Quarto: A banalização da seleção brasileira até agora não foi considerada por nenhum cronista esportivo. Antes convocação para a seleção era um pratro que custava a ser servido. Hoje é coisa do cotidiano. A seleção perdeu o charme.
Quinto: Lá no exterior, onde ele passou a ser mais conhecido agora, pelo seu gesto, os empresários e grandes clubes só querem saber que ele é selecionável e, portanto, bom jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............