quarta-feira, 28 de setembro de 2011

São Francisco de Assis: Futsal 2011


Campeonato Municipal leva o nome de Adir Josende Estivalet
Quinze equipes participam da competição

 A Secretaria Municipal de Turismo e Desporto da Prefeitura de São Francisco de Assis, deu início na  sexta-feira(23/09), no Ginásio Municipal de Esportes, aos jogos do Campeonato Municipal de Futsal Categoria Livre. A  solenidade de abertura oficial do certame contou com a presença do vice-prefeito,Ademar Frescura, que  representou o prefeito Ernani no ato e destacou a importância da valorização do esporte. Também participaram do evento, o vereador Horácio Brasil, o secretário de Administração e Planejamento Paulo Gioda, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio Sérgio Oliveira, o Sargento Daltro, representando a Brigada Militar e o dirigente de esportes do município Sérgio Pereira.


Quinze equipes disputam o campeonato: AAPP, Nova União, Nacional, Banrisul, Getúlio Vargas, Vila Nova, Real Madri, MEC, Ibicuí/Saúde, Roma/Karomi, ACF, União,ASSAF, Inter e Guarani.


 Neste ano, a taça leva o nome de Adir Josende Estivalet, o "Pioco”.

                       Adir “Pioco”, o homenageado e Ademar Frescura, vice-prefeito

O homenageado: Adir Josende Estivalet "Pioco", nascido em 03 de maio de 1956. Natural de São Francisco de Assis. Casado com Lúcia da Cunha Estivalet. Tem dois filhos: Régis e Denise. Residente no 1º distrito de Batoví,
começou a jogar aos 15 anos de idade e parou aos 32, quando jogava no Ipiranga, de Frederico Westphalen, tendo disputado a série ouro do Futsal gaúcho.
Se destacou jogando pelo Cruzeiro até os 28 anos, atuando em dois jogos contra a dupla grenal de Porto Alegre. Em São Francisco de Assis jogou no Renner e no Assisense.
Na Taça Tesourinha, disputando com mais 180 municípios, conquistou o 3º lugar no Estado.
Como professor e treinador de equipe infantil estudantil, sagrou-se campeão por dois anos consecutivos, de toda fronteira-oeste nas cidades de Uruguaiana e Santana do Livramento.


               Quinze equipes disputam Campeonato Municipal de Futsal

Resultados da I Rodada:

União 5 x 4 ACF
Nova União 8 x 5 AAPP
Vila Nova 3 x 1 Real Madri
Inter 5 x 1 ASSAF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............