sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Readequando o Blog

Vereador e presidente da Ong Bom Pra Bicho conhecem projeto referência no cuidado com animais de rua


Fonte: Site da Câmra de Vereaores de Araranguá-SC


Combater o crescente número de animais de rua é o principal objetivo da Ong Bom Pra Bicho. Mas para a Ong, combater significa tratar os animais, com carinho e respeito. Por isso o vereador Chico Merêncio acompanhou a presidente da Ong, Evelize Rocha, a uma visita ao modelo de São Francisco do Sul, tido como referencia no estado no combate ao abandono de animais.
A visita foi guiada pelo advogado da prefeitura de São Francisco do Sul, Paulo Henrique Pessoa. Segundo ele, o projeto existe desde dezembro de 2009. “Com esse projeto não se vê resultado imediato. Os resultados vão ser vistos daqui a 10 anos. Mas é um trabalho muito importante”, disse Pessoa.
No sistema apresentado, além de um centro de bem estar animal, a prefeitura disponibiliza um ônibus que serve de ambulatório ambulante. “Esse ônibus vai nas comunidades e realiza o atendimento aos animais, que ainda são chipados e, se necessário, trazidos para o centro de bem estar animal”, explicou Pessoa.
Para o vereador Chico Merêncio, a visita foi muito positiva. “É um projeto do poder municipal, o que prova que dá para fazer. Tem que ser feito um estudo para como aplicar em Araranguá, mas a ideia de São Francisco do Sul é muito boa”, avaliou Chico.
Obs: Começo a escrever com mais frequencia sobre fatos e coisas de Araranguá preparando o meu retorno a Bela e Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............