quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Seguindo os passos de nosso garotos

Allisson Machado assina seu primeiro contrato profissional com o Internacional


O garoto Allisson Machado, filho de Paulo Ricardo e Janaína Machado, nascido e criado em Santiago, onde começou a jogar no Projeto Bola Pro Futuro, passando pela várzea com a camisa do Corintihans e depois envergando a camisa do Cruzeiro na Copa Santiago, acaba de assinar o seu primeiro contrato profissional. Ele está no Inter, onde é titular da equipe sub 16. Seu contrato é de 5 anos e é bem provável que Allisson venha a Santiago com a delegação colorada para a XXIV Copa Santiago.



Confiram agora a matéria publicada no Blog "As Caras da Dupla", falando sobre Allisson, após a conquista da Copa Carpina, a maior competição da categeoria, realizada no nordeste brasileiro:



25 de agosto de 2011



Historicamente conhecida por revelar importantes jogadores, a escola de goleiros do Inter segue mostrando sua força nas diferentes categorias do clube. O último exemplo vem do sub-16, que no final de semana comemorou o título da V Copa Carpina Paulo Petribú, realizada entre os dias 14 e 21, em Pernambuco.
Destaque da defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos em sete partidas, Alisson (de camisa preta, à esquerda, na foto ao lado) busca inspiração nos goleiros que, assim como ele, percorreram o longo caminho da base até o sucesso entre os profissionais. O garoto se espelha, sobretudo, no lendário Taffarel e nos atuais goleiros do time principal, Renan e Muriel.
— É legal que temos bons exemplos aqui dentro, de grandes goleiros que começaram no clube, se esforçaram e se destacaram. Aqui no Inter, o Taffarel, o Renan e o Muriel servem como exemplos para mim — confirma o guri, 16 anos e 1m87cm.
Desde cedo, Alisson (xará do irmão de Muriel, goleiro dos juniores) já despertava o interesse de vários grandes clubes do Brasil. Jogou o tradicional Torneio de Santiago no início do ano pelo Cruzeiro local. Além do Inter, Grêmio, Atlético-PR e América-MG viram e aprovaram a nova promessa. Está no Beira-Rio desde março. A Copa Carpina foi seu primeiro campeonato envergando a camisa 1. Mostrou estrela: já garantiu mais um título para a categoria juvenil (sub-16 e sub-17) — são quatro só este ano.
Mostrando maturidade, Alisson não se ilude com este 2011 cheio de boas notícias e mudanças radicais em sua carreira. Sabe que vida de goleiro é cheia de surpresas e, não raro, de momentos ingratos. Para seguir a boa fase, ele só conhece uma receita: o trabalho.
— A rotina de goleiro é puxada, mas quem treina nessa posição tem que se acostumar. Eu já estou acostumado. Sei que vou precisar treinar muito para um dia ser profissional.
Se seguir os passos dos ídolos, Alisson sabe muito bem onde poderá chegar

2 comentários:

  1. Menino muito educado e calmo boa praça mesmo aconpanho sua tragetória desde muito sedo.QUE grande orgulho para sua familia e para nossa cidade e claro cruzeiro bola pro futuro entre outros que com certeza, tem e terão sempre o reconhecimento dele atleta e d seus pais.PÁRABENS MENINO HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. Párabens mesmo varias vezes vi ele e seu pai n blog treinando em epoca d ferias,e vi um dia seu pai dizendo pra ele .Quem que ser vencedor nesta vida d bola esquece férias fériado domingo isso é pra quem quer mesmo.AI está o fruto d tanta determinação.

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............