sábado, 22 de outubro de 2011

XXIV Copa Santiago - Conhecimento da Base



O Santos vem aí - Como está a Base do peixe ?

Confira números atuais:

O final de semana definiu os clubes classificados para as quartas de final dos Campeonatos Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. No Infantil, a grande dúvida era sobre qual o grande cairia no grupo 22, em que Santos e Palmeiras brigavam pela última vaga. O Peixe acabou levando a melhor: aplicou 8 a 1 no Botafogo de Ribeirão Preto e, beneficiado pela derrota do Verdão por 1 a 0 para o já garantido Red Bull Brasil, conseguiu a classificação. O São Paulo, por sua vez, confirmou a melhor campanha da terceira fase ao vencer o Pão de Açucar por 4 a 3 e chegar aos 15 pontos em seis jogos. Dentre os jogos das quartas, destaque para o clássico entre Santos e Corinthians. Confira abaixo as partidas da próxima fase do Paulista Sub-15:

São Paulo x Mogi Mirim
Corinthians x Santos
Desportivo Brasil x Diadema
Red Bull Brasil x Portuguesa

No Paulista Sub-17, o Desportivo Brasil confirmou a melhor campanha da terceira fase com uma goleada por 5 a 0 para cima do Linense. O resultado levou a equipe aos 15 pontos, na liderança do grupo 21 - que também viu o Corinthians se classificar, com a vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim. Também encerrou a fase com 15 pontos o Palmeiras, que fez 2 a 1 no já garantido Paulista, pelo grupo 22. Outro favorito, o Santos ficou no 2 a 2 com o Mirassol, mas terminou o grupo 19 na liderança, após a derrota do Guarani para o eliminado São Paulo por 4 a 2. E tal qual no Paulista Sub-15, o Estadual de Juvenís verá um confronto entre santistas e corintianos. Veja abaixo os jogos das quartas de final do Paulista Sub-17:

Santos x Corinthians
Olé Brasil x Paulista
Desportivo Brasil x Guarani
Palmeiras x Red Bull Brasil

Por fim, o Paulista Sub-20 viu a definição dos confrontos válidos pelas oitavas de final, e a queda dos atuais campeão e vice do torneio. A Portuguesa, vencedora do Estadual de Juniores no ano passado, derrotou o Sertãozinho por 3 a 1, mas como havia perdido a partida de ida, fora de casa, por 4 a 1, a Lusa acabou fora. Já o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Paulínia e, como perdeu na partida anterior por 2 a 1, também se despediu da competição. O São Paulo, por sua vez, sofreu para eliminar o Flamengo de Guarulhos. O tricolor foi derrotado em casa pelo rubro-negro por 2 a 1, mas por ter melhor campanha, ficou com a vaga às quartas de final, onde fará o clássico contra o Corinthians, que eliminou o Guarani. Confira os confrontos da próxima fase:

Sertãozinho x Mogi Mirim
Corinthians x São Paulo
Santos x São Bernardo
Noroeste x Paulínia

Mais finalistas

Também no final de semana foram conhecidos os finalistas do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão: Jabaquara e EC São Bernardo. O time de Santos derrotou o Ecus, em Suzano, por 1 a 0 e conseguiu a classificação, enquanto o clube do ABC derrotou a Mauaense por 2 a 0 e também garantiu vaga na final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............