segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2ª Copa Palotina Sulamericana de Futebol - Palotina PR

Informações Gerais
Data: 12 a 19 de Janeiro de 2012
Cat.:Sub 18 (94) - Sub 17 (95) - Sub 16 (96) - Sub 15 (97) - Sub 14 (98) - Sub 13 (99) - Sub 12 (00) - Sub 11 (01)
Alojamentos: Salas de aulas, clubes, ginásios, salões e entidades preparadas especialmente para recepcioná-los. Os participantes deverão trazer: colchões, roupa de cama, travesseiros, cobertores, pratos, talheres, copo e produtos de higiene pessoal.
Alimentação: A partir do dia 12/01/2012 será servido Jantar, e a partir do dia 13/01/2012 serão servidas refeições diárias (Café, Almoço e Jantar). Os participantes deverão trazer pratos, talheres e copos. O refeitório não irá emprestar pratos, talheres e copos, isso são materiais de responsabilidades das equipes. Antes de 12/01/2012 a organização não se responsabiza pela alimentação.
Arbitragem e Premiação: Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféu e medalha. O quarto colocado receberá medalha. Serão premiados também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria e ainda delegação com maior números de categorias e equipe mais distante do evento.
*O Transporte interno será de responsabilidade das equipes!!!
Participação:
Poderá participar do evento: escolas de futebol, entidades filantrópicas ou assistenciais, times de empresas ou escolas (municipais, estaduais e particulares), prefeituras municipais, clubes profissionais e amadores do Brasil e do exterior.
Desfile de Abertura:
As equipes deverão obrigatoriamente participar do desfile de abertura (desde que estejam na cidade)
Documentação:
OS ÚNICOS DOCUMENTOS QUE DÃO CONDIÇÃO DE JOGO AO ATLETA SÃO:
- Cédula de Identidade (RG) do país de origem
- Passaporte do país de origem
- Carteira de trabalho
*Não serão aceito, em hipótese alguma, cópia dos documentos acima citados mesmo que autenticados, ou mesmo com boletim de ocorrencia. Sendo aceito somente os originais.
*O atleta ano 2001, 2002, ..... que não possuir RG ou passaporte deverá apresentar a declaração da escola original, com uma foto recente, com o carimbo e assinatura do representante legal da instituição de ensino e Registro de Nascimento Original ou Autenticado.
*Todo atleta deverá ter autorização dos pais, e atestado médico ficando sob a responsabilidade do dirigente da delegação a posse deste documento.
Bola:
Cada agremiação deverá apresentar duas bolas em condições de jogo ao representante da partida, antes do início da mesma.
Socorro Médico:
Todo atendimento aos atletas será prestado via SUS. A organização não se responsabilizará por qualquer despesa.
A Copa Palotina tem a coordenação da WM Shou, empresa do ex-goleiro Wilson Maia e já encerrou as inscrições para a sua 2ª edição.

Vamos conhecer agora, Wilson Maia ?
Maia atuava na posição de goleiro. Iniciou sua carreira no Cascavel FC, e passou por vários clubes do Brasil dentre eles: Ponte Preta de Campinas, Coritiba FC, Mogi Mirim, Londrina EC, SE Matsubara, entre outros.
Wilson Maia foi treinado por grandes nomes do futebol brasileiro como Vanderlei Luxemburgo (Ponte Preta), Pepe (Ponte Preta), Luiz Felipe Scolari (Coritiba FC), Givanildo (Coritiba FC), Paulo César Carpegiani (Coritiba FC), entre outros nomes. Além de ser preparado por treinadores de goleiro de ponta como Mococa (Ponte Preta).
Wilson Maia encerrou sua carreira em 1999 no Maringá FC, e mudou-se para Nossa Senhora das Graças - PR, onde reside até hoje com sua esposa e filhos.
Com toda essa experiência no futebol, Maia começou a promover campeonatos para categorias de base e fundou a WM Show de Bola, empresa que visa promover a integração social entre jovens através do futebol, além de poder revelar em suas competições futuros craques para o futebol Brasileiro.






Conheça Palotina


O município de Palotina, criado há 50 anos, possui hoje cerca de 30.000 habitantes e está localizado na região Oeste do Paraná. Sua colonização principalmente sulista propiciou uma malha fundiária com predomínio da pequena propriedade diversificada. Seu solo de alta fertilidade e o cultivo da soja já rendeu-lhe o título nacional de “Capital da Soja”.
Hoje, sua economia, além da soja, é calcada na produção de milho, trigo, aveia forrageira, pastagens perenes de verão, que nos permite contribuir para que a região Oeste seja a principal bacia leiteira do Paraná, além da importante produção e agroindustrialização da carne de suínos e, principalmente frango.
O sistema de diversificação da produção agropecuária e agregação de valores aos produtos primários através da agroindustrialização contribui para o abastecimento do mercado interno e exporta para mais de 20 países. Este processo, além da geração dos empregos domésticos, faz com que cerca de 2.000 pessoas se desloquem até Palotina para o trabalho diário.
Isto, além de refletir diretamente na viabilização e sustentabilidade da pequena e média propriedade, gera emprego e renda, cria meios para a existência de pequenas empresas periféricas prestadoras de bens e serviços ao complexo agroindustrial. Por outro lado, o complexo agroindustrial é alimentado por um sistema de produção com base na propriedade familiar empresarial predominante na região, cujo tamanho médio em Palotina é de 23 ha.
Palotina também é cultura italiana e cultura alemã, com seus folclores e pratos típicos.
Palotina também é educação agropecuária e universitária, com a Escola Agrícola Estadual, com o campus da Universidade Federal do Paraná e com a faculdade particular UESPAR.


Fonte: Site WMShowdebola

Um comentário:

  1. Caros, gostei da região: Assis, Palotina, Terra Roxa e Guaíra...pretendo organizar um CLUBE DE PX- FAIXA CIDADÃO, gostaria de interagir com este Blog e receber instruções..., Laércio Freitas, no e-mail: stein.fartura@hotmail.com vou aguardar!

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............