segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O resultado da 24ª Copa Santiago

A repercussão pela muito boa atuação do Cruzeiro

Recebi de Lincoln Chaves o email que transcrevo abaixo:
"Prezado Jorge, como vai? Sou Lincoln, um dos colunistas do Olheiros.net.
Escrevo porque gostaria de abordar, em minha coluna de segunda-feira, a boa campanha do Cruzeiro na Copa Santiago, deixando rivais como Santos, Coritiba e Universidad do Chile pelo caminho. Sei que é desenvolvido um trabalho legal no clube, a ponto de o próprio organizar um dos principais torneios sub-17 do país. A ideia é falar do tipo de trabalho que é desenvolvido no Cruzeiro (pelo que vi no site, vocês trabalham até o sub-17. Após isso, qual o destino da molecada? Vocês encaminham a outros clubes?), até tendo em vista que o time não costuma jogar muitos torneios de base, pelo menos em comparação com outros clubes. Creio que seria uma abordagem interessante."
--
Lincoln Chaves
Jornalista - Mtb 59.729
Telefone: +55 13 9705 1402
Twitter: @lincolnchaves
Repórter do Boqnews (www.boqnews.com)
Colunista do Olheiros (www.olheiros.net)
Colunista da Trivela (www.trivela.com.br - Portugal / Games)
Colaborador da Revista Placar (www.placar.com.br)
-----
Tal fato, por si só, demonstra a reperrcussão que teve a muito boa atuação na 24ª Copa Santiago.
Mas, para nós de Santiago, que vivemos o dia a dia do Cruzeiro e que sempre propugnamos pela formação de um bom time e por uma boa preparação para, também, disputar a copa, representa muito mais do que isso, pois afinal, foram necessários 24 anos para que o estrelado santiaguense vivesse o seu grande miomento, deixando de ser apenas o promotor e coadjuvante para também se portar como equipe a altura de disputar o título.
Depois do início vacilante contra o Nacional do Uruguai, fato que chegou a criar uma espécie de desilusão em alguns torcedores, veio a recuperação. A equipe cresceu de produção, conseguiu os pontos necessários para se classificar para as quartas de final; passou para a semifinal e deu aquele trabalho, que todos viram, contra o Internacional, só perdendo a classificação para a final nas penalidades máximas.
Como já bem disse o Lincoln Chaves, o Cruzeiro superou equipes como o Santos, O Flamengo, o Ubniversidad do Chile e o Coritiba, equipes da primeira grandeza do futebol sulamericano.
Hoje estopu enviando email ao Lincoln respondendo as suas indagações e falando sobre como o Creuzeiro conseguiu essa proeza. Vou falar do convênio com a CRD, mas também vou lembrar que já. no ano passado, o estrelado despachou o Grêmio e foi a equipe que mais colocou jogadores em grandes clubes, como foi o caso de seus goleiros: Allisson Machado e Matheus Becker ( Inter e Grêmio), Rudnei (Joinville), Tramontina (América-MG) e outros.
Como estive fora do blog por alguns dias e afastado do computador, não sei se de repente o Lincoln já obteve os dados que necessitava para seu comentário, mas de qualquer sorte, é importante saber o quanto repercutiu a boa atuação do Cruzeiro na Copa Santiago.



Um comentário:

  1. Você Sãopedrense que gosta de esporte, em especial do futebol agora pode acompanhar tudo o que esta acontecendo em nossa cidade no blog: http://atleticosaopedrense.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............