sexta-feira, 30 de março de 2012

Boas novas de Santiago




Depois de longo e caloroso verão, eis que chegam boas notícias de Santiago:

1- Luciano Cardoso Vieira poderá ser o representante oficial do Grêmio Football Porto Alegrense para a captação de jovens valores para as categorias de base do tricolor;

2- O Departamento Municipal de Esportes da PMS está entabulando conversação com o Internacional em busca de gestão para as suas atividades em Santiago.

As duas notícias são alviçareiras. Há muito tempo o Luciano Vieira, santo da casa, vem fazendo milagres sózinho em Santiago. Segura a Liga há sete anos e desenvolve toda uma gama de competições ao longo dos anos. Claro que a prefeitura é sua parceira e entra com um subsídio considerável, mas não o necessário para toda a demanda.
Essa aproximação do Luciano com o Grêmio, através do Rodrigo Lameira, diretor técnico de visão, vai dar mais base para o presidente da LSF e diretor da LC Consultoria Esportiva.
Por outro lado e isto foi sempre uma cobrança muito forte do prefeito Júlio Ruivo, a busca de gestão para o Projeto Bola Pro Futuro (que eu não sei porquê ainda é projeto e não programa), pode redundar em muitos benefícios para a administração, que sabendo exatamente o quê está gastando, onde está gastando e porquê está gastando, terá melhores condições de nortear as ações esportivas no município.
Esta semana, tanto Luciano Vieira como o Batista, estarão em Porto Alegre para trtar dos assuntos. Tomara que tudo de certo.
Continuo a espera de novidades na gestão do futebol de base do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............