domingo, 25 de março de 2012

Campeonato Municipal de Sombrio 2012

Domingo de muitos empates na rodada do Sombriense
Em seis jogos, três empates em 1 gol no maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense
Sombrio
Este domingo, 25 de março, foi de rodada de abertura para equipes da Terceira divisão do Sombriense 2012. A partir deste fim de semana, jogam as três categorias do maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense. Foram utilizados os estádios Antônio Sant’Helena, no bairro Parque das Avenidas, e São José, na comunidade de Sanga Negra, com uma disputa pela manhã e outras duas a tarde em cada um dos locais.



Terceira com 5 gols

O Sombriense 2012 teve sua abertura oficial realizada no dia 18 de março, com jogos pela Segunda e Primeira divisão. Já a Terceira teve sua rodada inicial na manhã deste domingo, 25, nos estádio Antônio Sant’Helena e São José.

No principal estádio do município, se enfrentaram Escolinha do Carlinhos e A.D. Torino/Pinho Pneus, a partir das 9h, em jogo válido pela chave A da Terceirona. Mesmo tendo demonstrado equilíbrio nos primeiros minutos, a equipe da Escolinha do Carlinhos logo foi envolvida no jogo do Torino, que abriu o placar na metade do primeiro tempo e logo em seguida ainda perdeu a oportunidade de ampliar com um pênalti chutado para fora.

A equipe do Carlinhos até conseguiu o empate, mas acabou atrás do placar ao final da partida, vencida pelo Torino pelo placar de 2 a 1.

No estádio São José, em Sanga Negra, se enfrentaram AMJA B e E.C. 8 de Setembro, pela chave B. O equilíbrio se manteve durante toda a disputa, resultando no placar de 1 a 1.

No próximo fim de semana, JP/Chico Som e Motivação fazem o primeiro jogo da Chave C, no estádio Juvenil da Cunha Colares, em Boa Esperança; e AA São Luiz e Raízes EC jogam pela chave D, no estádio Antônio Sant’Helena.

Tudo igual pela Segunda

A tarde de domingo continuou demonstrando muito equilíbrio no Sombriense 2012, desta vez nos jogos válidos pela Segunda divisão. No Antônio Sant’Helena, a partir das 13h, E.C. São Pedro e Garcia E.C. fizeram a segunda partida válida pela chave A da Segundona. Sob um sol forte, as duas equipes se revezavam em momentos de alto e baixo rendimento, o que resultou no final com empate em 1 a 1.

Com o resultado, A.A. Raizeira mantém a liderança da chave, já que venceu o E.C. Farroviário B no primeiro jogo da categoria, no domingo anterior.

Em Sanga Negra, E.C. Nova Aliança/Esmasil enfrentou o Garcia E.C., campeão da Terceira divisão em 2011. O placar repetiu os números da outra partida, deixando as duas equipes empatadas em número de pontos e de gols na chave A da Segundona.

Guarani e Millze vencem na Primeira

O número de gols marcados e até o placar foi o mesmo nos dois jogos válidos pela elite do futebol Sombriense. No estádio Antônio Sant’Helena, Millze/C. Monteiro entrou em campo contra a A.A. Negger’s, abrindo as disputas da chave A, a partir das 15h.

Com um time considerado mais técnico, o Millze/C. Monteiro obteve sob controle do ímpeto da equipe da Negger’s, que veio com mais fôlego para o jogo.

Com ataques e contra ataques rápidos, o Millze obteve o primeiro gol se aproximando dos 30 minutos do primeiro tempo, depois de uma sobra de bola em frente a trave. O segundo gol veio de forma semelhante, garantindo a vantagens de 2 gols sobre a Negger’s.

Uma bola alçada na área já no segundo tempo deu à equipe da A.A. Negger’s o primeiro gol e a esperança de buscar o empate. O segundo gol veio próximo aos 40 minutos do segundo tempo, mas seguido minutos depois de novo gol do Millze/C.Monteiro, garantindo a vitória por 3 a 2 e os primeiros 3 pontos na chave A.

No segundo jogo da chave B, o AMJA E.C. enfrentou o E.C. Guarani no estádio São José. O Guarani saiu na frente, sofrendo o empate logo em seguida.

Com a disputa acirrada entre as duas equipes, o Guarani obteve mais uma vez a vantagem, ampliada para a 3 a 1 sobre a equipe do bairro Januária.

O AMJA E.C. até conseguiu marcar o seu segundo pouco antes do final, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia e os 3 pontos conquistados pelo Guarani.

Síntese de Resultados:

Estádio Antonio Sant’helena

Escolinha do Carlinhos

1 x 2 A.D. Torino/Pinho Pneus A 3ª



E.C. São Pedro 1 x 1 E.C. Santa Fé B 2ª


Millze/C. Monteiro 3 x 2 A.A. Negger’s A 1ª
Estádio São José
AMJA B 1 x 1 E.C. 8 de Setembro B 3ª

E.C. Nova Aliança/Esmasil 1 x 1 Garcia E.C. A 2ª
AMJA E.C. 2 x 3 E.C. Guarani B 1ª

Valdinei de Almeida Nichele (JP 4139/SC)

Assessoria de Comunicação Social Governo do Município de Sombrio


Do Blog: Valeu Valdinei. Nós, jornalistas, nos entendemos, pois falamos a mesma linguagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............