terça-feira, 27 de março de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular

Segurança nos campos de futebol




O principal fator que sempre dificultou a realização de campeonatos amadores (antes nós chamávamos de varzeanos), é a segurança.
Não compete a Polícia Militar prover segurança interna nos campos de futebol e muito menos nos campos de várzea, ou campos do futebol amador. Compete, então, aos promotores dos eventos garantirem a segurança. No Balneário Arroio do Silva este quesito está sendo muito bem cumprido. Até agora nada de anormal aconteceu e os seguranças tem tido atuação discreta, mas eficiente. Aliás, os profissionais contratados tem excelente preparo, são de fina educação e tem muito bom relacionamento com os jogadores.
Tomara que tudo continue assim até o final, pois olha o tamanho dos homens aí: O pequeno já é grande e forte. Imagina o grande!


A saúde vai bem
Também na área da saúde a coisa está andando muito bem no campeonato do Arroio. A ambulância está sempre presente e os profissionais prontos e preparados para o atendimento das emergências. No dia da abertura do campeonato um jogador precisou de socorro e foi atendido de imediato, na própria ambulância.

A presença do público
No Arroio do Silva o público tem sido razoável. O grande destaque é a organização das torcidas e a demonstração de amor aos clubes. O colorido das bandeiras, faixas, camisetas e outros adereços tem enchido os olhos.
Já em Sombrio o público tem sido espetacular. Pelo que deduz das fotos, até parece público de campeonato profissional. Não é a toa que os sombrienses enchem a boca para dizer: “É o maior campeonato da região.”
E a mídia vai muito bem. São duas emissoras de rádio transmitindo todas as rodadas. Imaginem se a Mapituba (Nativa FM) também resolve transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............