quinta-feira, 29 de março de 2012

Sombriense 2012

Atual campeão tenta recuperação contra outro estreante
Depois de uma derrota na estreia, E.C. Raizeira enfrenta o vice campeão 2011 da Segunda, na tentativa de marcar os primeiros pontos. Estádio Antônio Sant’Helena recebe o clássico Coruja x Sanga Negra
Texto e foto: Valdinei Nichele (ASCOM PMS)

Terceiro fim de semana de jogos do Sombriense 2012 promete grandes emoções na principal categoria da competição. O atual campeão da Primeira divisão, depois de uma derrota na abertura, enfrentará o vice campeão da Segunda em 2011, que faz sua estreia na elite. Simultaneamente, o clássico E.C. Coruja e E.C. Sanga Negra se enfrentam no estádio Antônio Sant’Helena. O fim de semana de futebol do Sombriense 2012 terá seis partidas, válidas pelas três categorias do campeonato.

C e D em campo pela Terceira
Primeiras equipes das chaves C e D da Terceira divisão entram em campo neste domingo, 1º de abril, no maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense, a partir das 9h.

No complexo esportivo Juvenil da Cunha Colares, em Boa Esperança, JP/Chico Som entra em campo conta o Motivação, em jogo válido pela chave C. Em 2011, o JP obteve a segunda colocação do seu grupo na fase classificatória, mas não passou das quartas de final, sendo eliminado pela equipe vice campeã da Terceira naquele ano. Já o Motivação é uma novidade na competição sombriense.

No mesmo horário, o estádio Antônio Sant’Helena vai receber A.A. São Luiz x Raízes E.C, pela chave D. Em 2011, o Raízes saiu da fase classificatória com o 1º lugar do grupo B, sendo eliminado pela equipe campeão da Terceirona; enquanto a São Luiz amargou o último lugar do grupo A.

Valendo a liderança na Segundona

Até agora, apenas um jogo foi realizado pela chave B da Segunda divisão do Sombriense 2012, onde São Pedro e Santa Fé empataram em 1 gol. Por isso, a partida entre E.C. Boa Esperança/Latão e E.C. Parque das Avenidas, a partir das 13h, pode significar também a liderança do grupo.

O Boa Esperança, 3º colocado do grupo B na edição anterior, foi parado apenas na semifinal, sendo eliminado nos pênaltis pelo atual campeão da Segundona. Faz a sua partida de estreia diante de sua torcida, no complexo esportivo Juvenil da Cunha Colares.

O E.C. Parque das Avenidas, antes denominado Parcão, saiu da classificatória como 2º colocado do mesmo grupo B. Sua eliminação se deu ainda nas quartas de final, ao ser derrotado para o atual vice campeão.

Chance de recuperação na elite

Em sua estreia na Primeira divisão do Sombriense 2012, o Made In Japa, vice campeão da Segunda em 2011, terá a difícil missão de parar o E.C. Raizeira, atual campeão da elite e que vem com força, na tentativa de se recuperar da derrota sofrida na partida de abertura da competição, quando foi surpreendido pela força do elenco do E.C. Ferroviário, que lidera o grupo B com 3 pontos e menor número de gols sofridos.

Mesmo que vença, a melhor posição possível para o Raizeira é a 2ª colocação da chave, já que sofreu 2 gols na partida anterior. Já o Made In Japa, caso não sofra gols e marque 3 ou mais sobre o adversário, assume a ponta da tabela.

Made In Japa x E.C. Raizeira será disputado no complexo esportivo Juvenil da Cunha Colares, em Boa Esperança.

Primeiro clássico

Frequentemente entre os favoritos, E.C. Coruja e E.C. Sanga Negra fazem o primeiro clássico da elite do Sombriense 2012. Ambas as equipes terminaram a fase classificatória da edição anterior do campeonato com a 1ª colocação de suas chaves. Em 2011, o Coruja saiu do campeonato na semifinal ao ser derrotado para o campeão Raizeira. O Sanga Negra é o atual vice campeão.

Com o retrospecto das duas equipes, a partida promete atrair a atenção de um grande número de torcedores, que devem encher as arquibancadas e alambrado do estádio Antônio Sant’Helena, a partir das 15h de domingo.
SINTESE DA RODADA
DATA:
01/04/2011
Estádio:
Complexo Esportivo Juvenil da Cunha Colares - Boa Esperança

09:00h -JP/Chico Som X Motivação

13:00h - E.C. Boa Esperança/Latão X E.C. Parque das Avenidas

15:00h - Made In Japa X E.C. Raizeira

DATA:
01/04/2011

Estádio:
Complexo Esportivo Antônio Sant'Helena - Parque das Avenidas

09:00h - A.A. São Luiz X Raízes E.C.

13:00h - E.C. Nova Aliança/Esmasil X E.C. União/JBG Cont.

15:00h - E.C. Coruja X E.C. Sanga Negra
Depois de uma derrota na estreia, E.C. Raizeira enfrenta o vice campeão 2011 da Segunda, na tentativa de marcar os primeiros pontos. Estádio Antônio Sant’Helena recebe o clássico Coruja x Sanga Negra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............