segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sombriense 2012

Domingo foi de goleadas, com 28 gols marcados nos seis jogos das três categorias
Sombrio:


Texto e fotos: Valdinei Nichele (Ascom PMS)
Das seis partidas disputadas neste domingo, 1º de abril, pelo Sombriense 2012, quatro tiveram cinco gols marcados; enquanto as outras duas tiveram quatro gols em cada. Apenas um empate foi registrado nas três categorias do maior campeonato de futebol amador do extremo sul catarinense. Tivemos ainda quatro goleadas e uma vitória com um gol de diferença. A média da rodada foi de 4,6 gols por partida.
Equilíbrio total
O domingo de muito futebol em Sombrio teve início com JP/Chico Som x Motivação, a partir das 9h, no complexo esportivo Juvenil da Cunha Colares. A partida válida pela chave C da Terceirona foi a primeira do grupo.
As duas equipes se revezavam no ataque, demonstrando muito equilíbrio durante toda a partida. Inclusive no placar, que fechou em empate de 2 a 2, com um gol marcado de pênalti para cada lado.
Com o placar, as duas equipes dividem o topo da tabela, com 1 ponto em 1 jogo e saldo de zero. E.C. Nova Brasília e E.C. São Francisco, as outras duas equipes do grupo, entram em campo no próximo domingo no estádio São José, em Sanga Negra.
Líder com propriedade
Pelo grupo D da Terceira, a A.A. São Luiz recebeu o Raízes E.C. no estádio Antôniop Sant’Helena. A equipe visitante não enfrentou dificuldades para levar os 3 pontos e ficar com a liderança da chave.
Pelo placar de 4 a 1, o Raízes parece ser a equipe a ser batida na chave D. No dia 15 de abril, a equipe terá seu segundo confronto, desta vez contra o Esmasil, em Boa Esperança.
Nem o gol de honra
A estreia no Sombriense 2012 teve um sabor amargo para o elenco do E.C. União/JBG. A equipe entrou em campo no estádio Antônio Sant’Helena contra o E.C. Nova Aliança/Esmasil, pela chave A da Segunda divisão.
Mesmo demonstrando uma boa condição física, proporcionando uma correria debaixo do sol forte do começo de tarde do domingo, o União/JBG não conseguiu impor um bom futebol, deixando muitos espaços para o forte ataque do adversário.
Ao final da primeira etapa, o placar já era de 4 a 0 para o Nova Aliança, que fechou a conta em 5 a 0, sem dar chance nem para que o União marcasse o seu gol de honra.
Único com duas partidas disputadas, o Nova Aliança é o líder absoluto do grupo A, com um empate e uma vitória, somando 4 pontos na classificação contra 3 da A.A. Raizeira/Arcon, que terá a chance de superar o adversário no dia 15, no estádio de Boa Esperança, quando as duas equipes se enfrentam.
Vitória apertada valeu a liderança
Diante de sua torcida, no estádio Juvenil da Cunha Colares, o E.C. Boa Esperança/Latão sofreu para vencer o E.C. Parque das Avenidas.
Mesmo se mantendo durante bom tempo da partida a frente do placar e com apoio de um bom número de torcedores, a equipe da casa encerrou sua estreia com o placar apertado de 3 a 2, o que lhe valeu os primeiros 3 pontos e ainda o 1º lugar da chave B da Segundona. Com os 3 gols sofridos, agora o Parque das Avenidas amarga a lanterna, enquanto São Pedro e Santa Fé têm 1 ponto e a A.A. São Luiz ainda não fez sua primeira disputa no Sombriense 2012.
Vitória de atual campeão

Depois de uma estreia com uma inesperada derrota, o atual campeão da elite do Campeonato Sombriense fez sua segunda partida com a pressão de ter que vencer e convencer. No estádio Juvenil da Cunha Colares, o E.C. Raizeira enfrentou o vice campeão da Segunda, Made In Japa.
Com um jogo cadenciado, sem muito se expor mas constantemente buscando o ataque, o Raizeira marcou os dois primeiros gols da partida, mas foi pressionado ao ver o estreante da Primeira divisão balançar suas redes.
Mesmo marcando mais um e vencendo a partida por 3 a 2, o Raizeira conseguiu apenas a 3ª colocação na classificação, sendo que já disputou duas partidas.
Goleada inesperada no clássico
Sem entender o que aconteceu! Foi assim que a equipe do E.C. Sanga Negra saiu de campo ao final do clássico contra o E.C. Coruja no estádio Antônio Sant’Helena. Com uma sucessão de erros, o time viu o placar se alargando a favor do adversário, transformando o confronto numa goleada inesperada até mesmo para a torcida do Coruja.
Antes mesmo que as duas equipes se acostumassem com o gramado, uma saída errada da defesa do Sanga Negra deixou a bola nos pés do atacante Alan, que não teve trabalho em chutar na gaveta do goleiro Jadinho, abrindo o placar para o Coruja. A partir daí, o primeiro tempo foi todo de muito equilíbrio.
No início da segunda etapa, mais uma bobeada da zaga do Sanga Negra. Depois de uma cobrança de lateral, a bola sobrou fácil mais uma vez para o atacante goleador: 2 a 0 para o Coruja.
Minutos depois, bobeada do goleiro Tafarel, do Coruja, que saiu errado e fez pênalti, convertido pelo atacante José Lucas, para o Sanga Negra. Com o gol, a equipe se animou para ir em busca do empate.
Mas um contra ataque rápido do Coruja deu fim ao ânimo do adversário: 3 a 1. Sem forças para buscar o empate ou a virada, o Sanga Negra sofreu o 4º gol no final da partida, encerrando a goleada e a rodada do Sombriense 2012.
Com o placar, o Coruja assume a liderança da chave A, com os mesmos 3 pontos de Millze/Cer. Monteiro, mas com a vantagem de ter tomado apenas 1 gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............