
Sombrio:
Texto e fotos: Valdinei Nichele (Ascom PMS)

Equilíbrio total
O domingo de muito futebol em Sombrio teve início com JP/Chico Som x Motivação, a partir das 9h, no complexo esportivo Juvenil da Cunha Colares. A partida válida pela chave C da Terceirona foi a primeira do grupo.
As duas equipes se revezavam no ataque, demonstrando muito equilíbrio durante toda a partida. Inclusive no placar, que fechou em empate de 2 a 2, com um gol marcado de pênalti para cada lado.
Com o placar, as duas equipes dividem o topo da tabela, com 1 ponto em 1 jogo e saldo de zero. E.C. Nova Brasília e E.C. São Francisco, as outras duas equipes do grupo, entram em campo no próximo domingo no estádio São José, em Sanga Negra.
Líder com propriedade
Pelo grupo D da Terceira, a A.A. São Luiz recebeu o Raízes E.C. no estádio Antôniop Sant’Helena. A equipe visitante não enfrentou dificuldades para levar os 3 pontos e ficar com a liderança da chave.

Pelo placar de 4 a 1, o Raízes parece ser a equipe a ser batida na chave D. No dia 15 de abril, a equipe terá seu segundo confronto, desta vez contra o Esmasil, em Boa Esperança.
Nem o gol de honra
A estreia no Sombriense 2012 teve um sabor amargo para o elenco do E.C. União/JBG. A equipe entrou em campo no estádio Antônio Sant’Helena contra o E.C. Nova Aliança/Esmasil, pela chave A da Segunda divisão.
Mesmo demonstrando uma boa condição física, proporcionando uma correria debaixo do sol forte do começo de tarde do domingo, o União/JBG não conseguiu impor um bom futebol, deixando muitos espaços para o forte ataque do adversário.
Ao final da primeira etapa, o placar já era de 4 a 0 para o Nova Aliança, que fechou a conta em 5 a 0, sem dar chance nem para que o União marcasse o seu gol de honra.
Único com duas partidas disputadas, o Nova Aliança é o líder absoluto do grupo A, com um empate e uma vitória, somando 4 pontos na classificação contra 3 da A.A. Raizeira/Arcon, que terá a chance de superar o adversário no dia 15, no estádio de Boa Esperança, quando as duas equipes se enfrentam.
Vitória apertada valeu a liderança
Diante de sua torcida, no estádio Juvenil da Cunha Colares, o E.C. Boa Esperança/Latão sofreu para vencer o E.C. Parque das Avenidas.
Mesmo se mantendo durante bom tempo da partida a frente do placar e com apoio de um bom

Vitória de atual campeão
Depois de uma estreia com uma inesperada derrota, o atual campeão da elite do Campeonato Sombriense fez sua segunda partida com a pressão de ter que vencer e convencer. No estádio Juvenil da Cunha Colares, o E.C. Raizeira enfrentou o vice campeão da Segunda, Made In Japa.
Com um jogo cadenciado, sem muito se expor mas constantemente buscando o ataque, o Raizeira marcou os dois primeiros gols da partida, mas foi pressionado ao ver o estreante da Primeira divisão balançar suas redes.
Mesmo marcando mais um e vencendo a partida por 3 a 2, o Raizeira conseguiu apenas a 3ª colocação na classificação, sendo que já disputou duas partidas.
Goleada inesperada no clássico
Sem entender o que aconteceu! Foi assim que a equipe do E.C. Sanga Negra saiu de campo ao final do clássico contra o E.C. Coruja no estádio Antônio Sant’Helena. Com uma sucessão de erros, o time viu o placar se alargando a favor do adversário, transformando o confronto numa goleada inesperada até mesmo para a torcida do Coruja.
Antes mesmo que as duas equipes se acostumassem com o gramado, uma saída errada da defesa do Sanga Negra deixou a bola nos pés do atacante Alan, que não teve trabalho em chutar na gaveta do goleiro Jadinho, abrindo o placar para o Coruja. A partir daí, o primeiro tempo foi todo de muito equilíbrio.
No início da segunda etapa, mais uma bobeada da zaga do Sanga Negra. Depois de uma cobrança de lateral, a bola sobrou fácil mais uma vez para o atacante goleador: 2 a 0 para o Coruja.
Minutos depois, bobeada do goleiro Tafarel, do Coruja, que saiu errado e fez pênalti, convertido pelo atacante José Lucas, para o Sanga Negra. Com o gol, a equipe se animou para ir em busca do empate.
Mas um contra ataque rápido do Coruja deu fim ao ânimo do adversário: 3 a 1. Sem forças para buscar o empate ou a virada, o Sanga Negra sofreu o 4º gol no final da partida, encerrando a goleada e a rodada do Sombriense 2012.
Com o placar, o Coruja assume a liderança da chave A, com os mesmos 3 pontos de Millze/Cer. Monteiro, mas com a vantagem de ter tomado apenas 1 gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário