Também no Xadrez
É justa a euforia que toma conta do pessoal da Secretaria Municipal de Esportes de Sombrio e do próprio prefeito Jusa, pelas conquistas obtidas pelos enxadristas sombrienses no Aberto de Xadrez Rápido, etapa realizada em Forquilhinha.
Hoje Sombrio oferece uma ampla estrutura esportiva, que faz do município uma referência regional no que se refere a esportes coletivos. Mas alguns atletas demonstram que os esportes individuais também não ficam atrás, contando inclusive com incentivo do poder público para a sua prática, como é o caso dos praticantes de xadrez.
Já faz um bom tempo que Sombrio vem se destacando no setor esportivo e passa a ser, efetivamente, referência na região. Mais uma vez, estão de parabéns o prefeito Jusa e o secretário Alan.
Pipoca
O atual treinador da Seleção Brasileira de futsal, Marcos Sorato (39 anos), o Pipoca, esteve ontem no Ginásio de Esportes do Futurão, a convite do professor Rogério Gonçalves, Chiquinha e de seu amigo Jairinho Costa.
Ele veio palestrar para os alunos e acadêmicos do Grupo Educacional Futurão, que iniciam sua olimpíada interna.
Natural de Criciúma, Pipoca tem uma trajetória importante dentro do futsal, dos 13 anos que jogou fora do Brasil, da sua mudança para jogar na Espanha, das suas referências como treinador e muito mais. Sem dúvida é uma presença importante no Futurão. Amanhã eu trago mais detalhes desta visita.
Atletismo na região
Confesso que fui pego até de surpresa com a informação passada de Morro Grande, através do Boletim Informativo da Secretaria Municipal de Educação, trazendo os resultados da competição de atletismo realizada nos primeiros dias deste mês. A informação deixou de ser factual, mas dada a sua relevância eu fiz questão de publicar em nosso Enfoque Esportivo, como reconhecimento aos trabalho dos professores Reinaldo Borges e Joares Biff.
Poucos são os municípios da região em condições de realizar provas deste tipo. Aliás, com raríssimas exceções, os municípios aqui do extremo sul catarinense oferecem condições para a prática do atletismo. Por esse motivo é importante valorizar o trabalho desses profissionais e enaltecer o esforço da secretaria de educação que fez a sua parte, fomentando o atletismo. E esse é o termo correto: Quem diz que apoio ou prestigie, sendo ente público, é por que pouco faz ou o faz achando que presta algum favor para a população, esquecendo sua obrigação constitucional.
Auditores capazes
Quero reconhecer e enaltecer a capacidade de compreensão e o espírito desprendido de um grupo de pessoas, todos meus amigos, que vestiram a camisa da Comissão Disciplinar do DME/JB Esportes e que passam a emprestar significativo apoio para o desenvolvimento do esporte na cidade. Isso aí sim é apoio e prestígio, pois são pessoas que dedicam-se a uma atividade, recebendo apenas uma pequena ajuda de custo para custear despesas de locomoção e que prestam um relevante serviço para a sociedade a que pertencem.
Eu já estou nesta estrada há mais de 40 anos e sou um adepto da legislação desportiva, mas muitos dos auditores, embora veteranos esporte, ainda estão engatinhando neste aspecto. O importante é destacar que se trata de pessoas idôneas, capazes de formular um juízo perfeito sobre o que os autos lhes proporcionam para avaliação de fatos ocorridos em nossos campos e quadras.
Esta mesma equipe vai prestar serviços para SDR que não precisará mais se socorrer de desportistas de Criciúma para o julgamento das questões surgidas nas competições sob sua jurisdição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário