Enxadristas de Sombrio trazem medalhas de Forquilhinha
Grupo ganhou três ouros e um bronze no Aberto do Brasil de Xadrez Rápido
Não só de desporto coletivo vive o segmento esportivo de Sombrio. A prova disso está nas conquistas obtidas pelo grupo de escolares enxadristas que foi representar o município na etapa de Forquilhinha do Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, realizada durante os festejos do centenário daquele município.
A equipe formada por 11 atletas que representou Sombrio nesta etapa, retornou com quatro medalhas na bagagem, três de ouro e uma de bronze.
Satisfeito com o rendimento da equipe de enxadristas o prefeito Jusa fez questão de receber os jovens em seu gabinete para cumprimentá-los.
“Procuramos incentivar a prática do esporte no município, principalmente pelas crianças e adolescentes, já que auxilia positivamente no seu desenvolvimento. Embora não seja nosso principal objetivo, a conquista de medalhas faz com que outros passem também a praticar, por isso ficamos sempre bastante satisfeitos quando os resultados são obtidos”, salientou o prefeito.
O coordenador dos treinamentos é Mateus David Pedro da Silva, que também faz o acompanhamento nas competições. Na etapa do Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, realizada em Forquilhinha, as conquistas foram na categoria Sub-14 Feminina, ouro com Taísa Borbi Mariano; Sub-16 Feminina, ouro com Yasmin Boinch; Sub-10, ouro com Lucas da Silva dos Santos; e Sub-14 Masculina, bronze com Gustavo Bristi Guimarães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário