domingo, 26 de agosto de 2012

Circuito de Inverno de Xadrez 2012

3ª Etapa-Sombrio

No sábado (25) aconteceu em Sombrio com a participação de aproximadamente 100 (cem) enxadristas do Extremo Sul do Estado, a 3ª Etapa Circuito de Inverno 2012.
A organização foi do enxadrista sombriense Mateus David,auxiliado por Igor Boinch, contando também com o auxílio de Cleber Padoin (Forquilhinha),do Professor Alexandre de Matos (Araranguá) e do Professor Karlus Valga (Criciúma). Participaram do evento, enxadristas de Sombrio (XVA) e outros vindos das cidades de Braço do Norte (ABRAX), Içara (ACX), Forquilhinha, Criciúma (ADCRI), Jacinto Machado, Araranguá (XVA) e inclusive de outro estado, já que a Equipe do CXT- Clube de Xadrez de Torres também se fez presente nessa e também em todas as Etapas do Circuito de Inverno desse ano.

A Etapa foi divida em dois grupos distintos de jogadores, os participantes da divisão principal e os da divisão de ACESSO. Foram inscritos 33 enxadristas na divisão principal e 67 enxadristas na divisão de acesso, mantendo a escrita do sucesso de participação no Circuito de Inverno 2012.
O circuito de Inverno iniciou com a 1ª Etapa em Içara, 2ª Etapa em Criciúma e agora a de Sombrio.

Leandro Ubialli Cardoso Tri-Campeão sub-14 e 4º lugar no Absoluto


A equipe araranguaense esteve presente e ficou em terceiro lugar nessa 3ª Etapa do Circuito de Inverno. No absoluto da divisão principal, que premiou os 10 primeiros lugares, os araranguaenses melhores classificados foram: Leandro Ubialli Cardoso (4º Lugar), Luis Carlos  Cardoso (5º Lugar) e o Professor e presidente do Clube do IFSC Wellington Rangel (10º Lugar).

Destaque para os meninos araranguaenses: Leandro Ubialli Cardoso, que foi CAMPEÃO Sub-14 na divisão principal pela terceira vez consecutiva no Circuito de Inverno 2012, confirmando seu domínio na categoria e  João Vitor também foi bem, ficando em 3º Lugar nessa mesma categoria Sub-14.

 

Um comentário:

  1. Obrigado por divulgar as notícias sobre esse esporte tão nobre!
    Lembramos que depois do futebol é o esporte mais praticado no mundo.
    Em nosso Extremo Sul do estado, vem crescendo muito e ficará cada vez mais em evidência.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............