domingo, 26 de agosto de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular - 27 08

Em duas finais
As equipes Sub 14 e Sub 17 do Jardim Cibele/Araras Sport emplacaram duas finais no Campeonato Municipal Empresarial de Futsal de Turvo e tudo indica que as duas tragam para Araranguá a Taça “Cidade de Turvo”.
É o trabalho, já consagrado do Edemilson e do Zé Édio, que aparece mais uma vez.
Este ano o Jardim Cibele/Araras Sport optou em atuar no Empresarial de Turvo apenas com os meninos, mas para o ano que vem, dado o rendimento que a equipe da Categoria Livre está tendo no Municipal promovido pela JB Esportes, é provável que também participe do campeonato de Turvo.
Na sexta feira (31) quero acompanhar a delegação do Jardim Cibele na grande decisão.


Sucesso na 1ª Rodada
Claro que ainda é muito cedo para se fazer uma avaliação definitiva, mas a primeira amostra do Campeonato da Amizade está aprovada.
Esta promoção dos próprios clubes, sem a interferência de qualquer tipo de entidade que tenha ligação com órgão público ou do próprio DME, é poderia ser vista com alguma temeridade, pois aos clubes falta a estrutura geral para o desenvolvimento de uma competição.
Mas como nesse período de entre safra nada é feito para os clubes, eles mesmo tomaram a si a responsabilidade e se organizaram da maneira que podiam e o resultado está sendo satisfatória.
Acompanhei os jogos realizados no campo da Associação de Moradores do Bairro Coloninha e vi um bom público, que se mostrava satisfeito e interessado pelos jogos.
E trocando idéias com o Cléder Maciel, sentenciávamos que: “Este é o verdadeiro futebol amador, o dito futebol Varzeano”, onde os jogadores jogam por a camisa.
Incansável
Quando já era dado como certo uma parada, para descansar e reciclar, eis que o Cléder Maciel, impulsionado pelo seu Ari, outro batalhador incansável do nosso futebol amador, aceita coordenar o Campeonato da Amizade.
A sua participação na imprensa facilita o seu trabalho, mas o mais importante é que com o Juventus, seu clube, participando da competição, o envolvimento é total.
Ontem, lá na Coloninha, ele dirigia o time e cuidava também dos outros aspectos da competição.
Corri do frio
Me perdoem o Darlan, seus companheiros do DME e as meninas que participaram do torneio regional de futsal realizado no “Bolha”.
A intenção era dar uma passada por lá, fazer algumas fotos, apanhar alguns dados e depois me recolher. Acontece que, parece que a idade já estava pesando e o velhinho aqui preferiu fazer a última coisa que tinha intencionado. Me recolhi primeiro, vencido pelo frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............