terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fator de Opinião - Enfoque Popular 29 08 -

Copa  AMESC de Futebol
Como já era previsto, apesar da reunião acontecida entre o diretor de esportes da AMESC com os diretores esportivos dos municípios, estabelecendo normas e marcando data para o início da competição, a Copa AMESC de Futebol 2012 não vai acontecer.
Embora o diretor esportivo da entidade não tenha divulgado nada para a imprensa é sabido que os diretores esportivos já foram comunicados do fato e também é possível que já saibam o motivo do cancelamento da competição.
A nós da imprensa sobra o direito de especular, já que há algum tempo a entidade não emite nenhum comunicado sobre seus eventos e suas decisões.
Resta-nos dizer que o cancelamento deve estar atrelado ao fato de que estamos muito próximos das eleições municipais e que neste período, realmente, é complicado fazer uma competição deste tipo.
Se a AMESC não tivesse nenhuma implicação política partidária, não seria o caso, mas todos sabemos como são as coisas e também sabemos que nem todos sabem dissociar a entidade de seus prefeitos e de seus partidos.
Por um lado é até bom que a AMESC não promova o campeonato e, aliás, está na hora da iniciativa privada tomar as rédeas desta competição. Um Torneio Regional dos Campeões, envolvendo campeão e vice de cada município, seria uma grande competição, com o detalhe que não teria nenhuma implicação política.
O futsal das meninas
Conversei ontem com o professor Darlan e ele me disse que perdi um bom espetáculo proporcionado pelas meninas, que jogaram futsal todo o dia de domingo no “Bolha”.
Eu já tinha lamentado isto, pois gosto de ver gurias jogando, já que algumas, mesmo como iniciantes, demonstram ter, por vezes, melhores condições do que muitos marmanjos que atuam no futsal por aí.
Certamente não faltará oportunidade. Por enquanto vou me contentando em assistir ao espetáculo que nos proporcionam as meninas do Araras Sport. Quem sabe se este torneio realizado pelo DME não enseje um campeonato municipal de futsal feminino para o ano que vem.
Como eu não fui, como os outros colegas nunca comparecem e a assessoria da PMA parou de funcionar, ficamos devendo as informações e as imagens do acontecimento.
Tem araranguaense no México
A karateca, Taihana Resende Martins, nossa grande esperança no karatê, está no México, onde participa, em Cancum, do Campeonato Panamericano da modalidade, integrando a seleção brasileira.
Fui conferir o site da CBK e encontrei várias confederações. Mais do que isto, me assustei com o último iten da convocação dos atletas: cada um paga as suas despesas. Que seleção é esta ? Que representação do país é está ?
Um atleta ter que se virar e arrumar 1800 dólares para as despesas e mais 50 dólares para a inscrição. Isso me cheira a picaretagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............