terça-feira, 18 de setembro de 2012

Começa 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina

Os jogos de voleibol e futsal marcaram o início das competições da 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) na manhã desta terça-feira(18), em Sombrio, promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá e Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte.
As competições na modalidade coletiva que envolvem alunos/atletas de 15 a 17 anos estão sendo realizadas nos Ginásios de Esportes da EEB Catulo da Paixão Cearense, Ênio Borges Costa e no Ginásio Municipal Rogério Valerim até esta quinta-feira (20).
Já os jogos individuais – tênis de mesa, xadrez e atletismo ocorrerão em Morro Grande, no Complexo Esportivo Municipal Frederico Mezzari, na sexta-feira (21).
Segundo o integrador esportivo da SDR Araranguá, Rogério Henrique Gonçalves, na próxima semana ocorrerá uma pausa nos jogos, já que grande parte dos alunos/atletas participará da OLESC em Criciuma. No dia 2 de outubro a etapa classificatória dos JESC será retomada, com a realização das finais das modalidades coletivas, em Sombrio. Na terça-feira (2), ocorrerão as finais do futsal e voleibol; na quarta-feira(3), do handebol e basquete e na quinta-feira (4), do vôlei de praia.
 Serão no total sete dias de competição com apoio das Prefeituras de Sombrio e Morro Grande, com a participação de atletas que estudam em escolas públicas e particulares de 10 municípios da Região do Extremo-Sul, entre eles Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Praia Grande, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.
Os campeões de cada modalidade dos Jogos Escolares seguirão para a etapa Regional da competição, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de outubro em São José. Já a etapa estadual será disputada em Araranguá, nos dias 26 e 27 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............