quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Eletrosul e Tractebel vencem corrida de aventura do SESI

Evento foi realizado no último domingo (16), em Florianópolis

Competição contou com a participação de 26 equipes e reuniu cerca de 130 trabalhadores de 11 indústrias do Estado (foto: Nison Bastin)

As empresas Eletrosul e Tractebel Energia foram as vencedoras da 10ª edição da Corrida de Aventura do SESI, entidade do Sistema FIESC. As equipes, formadas por cinco trabalhadores de cada empresa, completaram as provas de trekking, orientação com bússola, rapel, ciclismo e canoagem. A competição, realizada neste domingo (16), em Florianópolis, contou com a participação de 26 equipes e reuniu cerca de 130 trabalhadores de 11 indústrias do Estado.

O circuito iniciou na praia de Jurerê Internacional, no norte da Ilha, e se encerrou na Beira Mar Norte, passando pelas praias do Forte, Daniela, Estação Ecológica de Carijós, Ratones, Costa da Lagoa, Joaquina e Ponte Pedro Ivo Campos. A equipe da Eletrosul, que competiu na categoria aventureiro, para iniciantes, completou o percurso de 20 a 24 quilômetros em 4h28min. Já a equipe da Tractebel Energia, que competiu na categoria expedição, para atletas em nível avançado, fez a melhor prova no percurso de 35 a 40 quilômetros em 6h38min.

A Corrida de Aventura faz parte do Programa SESI Aventura e integra o calendário estadual do SESI Esporte no Estado para o ano de 2012. O objetivo do evento é oportunizar a prática de atividades físicas ao ar livre e em contato com a natureza, incentivando os trabalhadores a adotarem um estilo de vida mais saudável. Além disso, estimula o trabalho em equipe e espírito esportivo, conceitos que podem ser aplicados no dia a dia da indústria.

Categoria Aventureiro
1º lugar: Eletrosul (equipe B)
2º lugar: Eletrosul (equipe A)
3º lugar: Tractebel (equipe B)
4º lugar: Tractebel (equipe A)
5º lugar: Cebra

Categoria Expedição
1º lugar: Tractebel
2º lugar: Dígitro
3º lugar: Intelbras (equipe A)
4º lugar: Eletrosul (equipe B)
5º lugar: Eletrosul (equipe A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............