quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Concluída 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares


Foram realizados na quarta-feira, 03, em Sombrio, os últimos jogos das modalidades coletivas da 22ª etapa classificatória dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 15 a 17 anos, onde foram conhecidos os campeões do futsal, handebol, vôlei de praia e basquetebol.
 A EEB Araranguá foi a campeã do futsal masculino; a EEB Praia da Gaivota conquistou a segunda colocação e a EEB Meleiro a terceira colocação. No futsal feminino, as meninas da EEB Maria Garcia Pessi foram as campeãs; a EEB Meleiro ficou em segundo lugar e a EEB João Colodel em terceiro.
 No handebol masculino, a EEB Macário Borba, de Sombrio foi a campeã e a EEB Manoel Gomes Baltazar, de Maracajá, conquistou a segunda colocação. No handebol feminino a EEB Macário Borba também foi a vencedora e a EEB Meleiro ficou em segundo lugar.
Já no vôlei de praia, a classificação final foi a mesma nos naipes masculino e feminino, consagrando a EEB João Colodel como campeã; a EEB Maria Garcia Pessi como vice-campeã e a EEB Manoel Gomes Baltazar como terceira colocada.
No basquetebol masculino, a EEB Manoel Gomes Baltazar ficou em primeiro lugar, e a EEB Professora Alda Santos de Vargas, de Sombrio foi a vice-campeã da modalidade. No basquete feminino, a EEB João Colodel representará a SDR na etapa regional sul. Ainda na terça-feira, 02, ocorreram os últimos jogos do voleibol de quadra. No naipe masculino, a EEB Maria Garcia Pessi, de Araranguá, foi a grande campeã; em segundo lugar ficou a EEB João Colodel, de Turvo e em terceiro a EEB Normélio Cunha, de Sombrio. Já no naipe feminino a EEB João Colodel foi a primeira colocada; em segundo lugar ficou o IEMES, de Sombrio e em terceiro a EEB Maria Garcia Pessi.
Os campeões de todas as modalidades – coletivas e individuais, seguirão para a etapa Regional, entre 22 e 24 de outubro em São José. A fase estadual será disputada em Araranguá, nos dias 26 e 27 de outubro.
Os JESC são promovidos pelo Governo do Estado, Secretaria Regional de Araranguá e Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte, com apoio das Prefeituras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............