quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Poker Esportes é sucesso na TV Litoral Sul


O programa é pioneiro na região e mostra as potencialidades do novo esporte. O Poker Esportes vai ao ar aos domingos, às 20h.

A TV Litoral Sul, Canal 20 da NET/Criciúma, comemora a repercussão do programa Poker Esportes que destaca toda semana os atletas do Sul catarinense que disputam o Circuito Criciumense de Texas Hold’em.  O programa vai ao ar aos domingos, às 20h e, há pouco mais de um mês no ar, já conquistou telespectadores, praticantes do jogo, além de curiosos.

Depois que o Ministério dos Esportes aceitou o Poker como Esporte da Mente, na modalidade Texas Hold’em, este é o esporte que mais tem crescido no Brasil. O presidente da Federação Catarinense de Texas Hol’dem Wanderlei Valdameri estima em mais de 500 mil catarinenses que praticam a modalidade.

Para realizar o programa, a emissora investiu em uma mesa profissional, com nove câmeras que mostra todos os detalhes durante a rodada. O programa conta com a participação de dois comentaristas. Um deles é Zé Roberto, empresário da área de informática de Criciúma e muito respeitado no mundo do Poker na América Latina.

A TV é pioneira no sul do Brasil em transmitir em rede local um programa dessa natureza. Segundo o diretor da emissora, o jornalista Sandro De Mattia, a ideia do programa é oportunizar mais entretenimento aos telespectadores e desmistificar o preconceito que existe por trás do Poker.

“Esse esporte está conquistando a mídia nacional. Portais como Terra, TVs, como Sportv e ESPN já possuem editorial específico sobre o Poker. Acredito que ele vai deslanchar já no próximo ano. A exemplo do que aconteceu com o UFC, até então conhecido apenas dos praticantes. Por esse motivo, estamos desde já, levando ao conhecimento dos telespectadores esse novo esporte”, aposta.

As rodadas seletivas acontecem todas as terças-feiras e são abertas ao público. A participação é limitada a 36 atletas por semana, no Royal Criciúma Hotel, a partir das 19h. Os nove finalistas disputam a final no estúdio da TV em Mesa televisionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............