sexta-feira, 26 de outubro de 2012

JESC Etapa Estadual em Araranguá


Natação já tem os seus classificados para o Brasileiro
Foram definidos nesta sexta-feira (26), no primeiro dia de disputas da etapa estadual dos Jogos Escolares de SC (Jesc) - 15 a 17 anos, em Araranguá, os nadadores que representarão Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos, que ocorrerão de 24 de novembro a 8 de dezembro, em Cuiabá (MT). Os Jesc encerram neste sábado com as definições dos classificados no basquete, futsal,  handebol, vôlei, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa.
As provas da natação ocorreram no Clube Grêmio Fronteira e classificaram 16 nadadores – oito homens e oito mulheres – para a integrar a equipe catarinense que disputará 24 provas individuais masculinas e femininas e uma de revezamento misto na competição nacional. Com exceção do tênis de mesa – que classifica os primeiros e segundos lugares -, as demais modalidades garantem apenas o campeão da etapa estadual nas Olimpíadas Escolares, em Cuiabá.
Um dos destaques da equipe é o nadador Thales Amorim, do Colégio Conceito, de Tubarão. Nesta sexta-feira, ele venceu as provas dos 50m e dos 100m livre. Nas Olimpíadas Escolares – 15 a 17 anos de 2011, disputadas em Curitiba, ele conquistou a medalha de prata no revezamento 4x100. Mas o grande ano do tubaronense tem sido 2012. Somente nos Joguinhos Abertos de SC, disputados em Curitibanos, Thales, 17 anos, venceu e quebrou os  recordes nos 50, 100 e 200 metros livres.
Etapas classificatórias para a competição nacional também foram realizadas em Blumenau, onde ocorreu a disputa da ginástica rítmica, e em Criciúma, que sediou a seletiva de atletismo, taekwondo e judô. No dia 4 de novembro ocorre a última classificatória, com as provas de ciclismo em Brusque.
“Certamente teremos uma delegação de grande representatividade em Cuiabá”, destacou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. “Santa Catarina tem uma forte tradição nas competições esportivas nacionais, basta lembrarmos a recente participação nas Paralimpíadas Escolares realizadas em São Paulo,quando ficamos na terceira posição. Representamos apenas 4% do território, mas somos expoentes no esporte. E em Cuiabá certamente mais uma vez seremos referência, tanto em técnica quanto em disciplina”, ressaltou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.
Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) -15 a 17 anos são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDrs)  e das prefeituras.
 Fonte: Ascom Fesporte  / Eduardo Gomes Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............