quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

25ª Copa Santiago - Elenco do Criciúma já está pronto

Estrutura da equipe base e 3ª coloca no estadual será aproveitada
Única equipe que sempre esteve nas finais, Tigre quer fazer bonito na 25ª Edição da Copa
Vice campeão nas três oportunidades que esteve no Torneio Internacional de Futebol Juvenil - Romeu Goulart Jaques, hoje Copa Santiago, o elenco juvenil do Criciúma já está montado e trabalha arduamente para, mais uma vez, representar bem o estado catarinense na competição, considerada uma das mais importantes na categoria, em todo o mundo.
Há quatro anos comandando o elenco juvenil do Criciúma, o araranguaense Geraldo Sprícigo, recebeu na noite de hoje a reportagem do Enfoque Popular em seu apartamento no centro de Araranguá.
Geraldo destacou que após o Campeonato Catarinense, em meio ao mês de novembro, quando o time ficou com a 3ª colocação, os meninos tiveram uma folga de quinze dias e retornaram ao trabalho, focados na Copa Santiago. “Nós declinamos do convite para irmos a São José do  Rio Preto-SP, na antiga Copa Promissão, para irmos a Santiago porque conhecemos e respeitamos esta competição, onde já estivemos em outra época”, disse Geraldo.
Em virtude da mudança do regulamento da Copa Santiago, que agora prevê a utilização de apenas três jogadores sub 17 por jogo, a comissão técnica teve que reestruturar o plantel, mas o técnico garante que nada se perderá em qualidade: “ Nós vamos levar cinco jogadores nascidos em 95, todos titulares na campanha estadual e vamos mesclar com os outros garotos, 96 e 97, mas já com passagem no time principal”, explica o treinador.
Do elenco que vai a Santiago, Geraldo destaca a presença do zagueiro Iago Maidana, do goleiro David, dos volantes Wendel e Alexandre e dos atacantes Bruno Lopes e Roger. O meia armador, Mateus Arenze é outro nome destacado pelo técnico.
Até o momento, no período de preparação, o Criciúma já realizou três jogos amistosos e continua trabalhando muito forte para encarar a Copa Santiago.
Experientes e conhecedores de Santiago
Geraldo disse que quando foi procurado e sondado sobre o interesse do criciúma em voltar a Santiago, não teve nenhuma dúvida, mas que quis ouvir a opinião de seus companheiros de trabalho, antes de conversar com a direção do departamento amador. “recebi as melhores referências e justamente de quem conhece Santiago, conhece a competição e se orgulha de ter trazido três troféus de lá, que são o preparador de goleiros, Catita e o massagista, Pedrinho. “Para eles a Copa Santiago e a cidade de Santiago, são o máximo”, afirma Geraldo.
Além dos jogadores mais experientes o técnico do Tigre conta com os jogadores Andrigo, atacante, Artur, lateral esquerdo e os volantes Murilo e Carlos Eduardo, que são os nomes mais proeminentes do grupo.
Geraldo Sprícigo, que foi jogador do Criciúma e depois com passagem pela Portuguesa de Desportos e Joinville, diz que se orgulha de ter, nestes quatro anos treinando os juvenis do Tigre, ter lançado jogadores como André Gava, Douglas Costa, Aloísio, Ezequiel, Luiz Adriano e outros, hoje consagrados no fujtebol profissional, a maioria deles com passagem, também, pela Casa Lar Irmã Carmen, numa parceria com o diretor João Izé.
O Criciúma viaja dia 9 de janeiro às 22 horas para Santiago e ficará hospedado na cidade de Nova Esperança do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............