Única equipe que sempre esteve nas finais, Tigre quer fazer bonito na 25ª Edição da Copa
Vice campeão nas três oportunidades que esteve no Torneio Internacional de Futebol Juvenil - Romeu Goulart Jaques, hoje Copa Santiago, o elenco juvenil do Criciúma já está montado e trabalha arduamente para, mais uma vez, representar bem o estado catarinense na competição, considerada uma das mais importantes na categoria, em todo o mundo.
Há quatro anos comandando o elenco juvenil do Criciúma, o araranguaense Geraldo Sprícigo, recebeu na noite de hoje a reportagem do Enfoque Popular em seu apartamento no centro de Araranguá.
Geraldo destacou que após o Campeonato Catarinense, em meio ao mês de novembro, quando o time ficou com a 3ª colocação, os meninos tiveram uma folga de quinze dias e retornaram ao trabalho, focados na Copa Santiago. “Nós declinamos do convite para irmos a São José do Rio Preto-SP, na antiga Copa Promissão, para irmos a Santiago porque conhecemos e respeitamos esta competição, onde já estivemos em outra época”, disse Geraldo.
Em virtude da mudança do regulamento da Copa Santiago, que agora prevê a utilização de apenas três jogadores sub 17 por jogo, a comissão técnica teve que reestruturar o plantel, mas o técnico garante que nada se perderá em qualidade: “ Nós vamos levar cinco jogadores nascidos em 95, todos titulares na campanha estadual e vamos mesclar com os outros garotos, 96 e 97, mas já com passagem no time principal”, explica o treinador.
Do elenco que vai a Santiago, Geraldo destaca a presença do zagueiro Iago Maidana, do goleiro David, dos volantes Wendel e Alexandre e dos atacantes Bruno Lopes e Roger. O meia armador, Mateus Arenze é outro nome destacado pelo técnico.
Até o momento, no período de preparação, o Criciúma já realizou três jogos amistosos e continua trabalhando muito forte para encarar a Copa Santiago.
Experientes e conhecedores de Santiago
Geraldo disse que quando foi procurado e sondado sobre o interesse do criciúma em voltar a Santiago, não teve nenhuma dúvida, mas que quis ouvir a opinião de seus companheiros de trabalho, antes de conversar com a direção do departamento amador. “recebi as melhores referências e justamente de quem conhece Santiago, conhece a competição e se orgulha de ter trazido três troféus de lá, que são o preparador de goleiros, Catita e o massagista, Pedrinho. “Para eles a Copa Santiago e a cidade de Santiago, são o máximo”, afirma Geraldo.
Além dos jogadores mais experientes o técnico do Tigre conta com os jogadores Andrigo, atacante, Artur, lateral esquerdo e os volantes Murilo e Carlos Eduardo, que são os nomes mais proeminentes do grupo.
Geraldo Sprícigo, que foi jogador do Criciúma e depois com passagem pela Portuguesa de Desportos e Joinville, diz que se orgulha de ter, nestes quatro anos treinando os juvenis do Tigre, ter lançado jogadores como André Gava, Douglas Costa, Aloísio, Ezequiel, Luiz Adriano e outros, hoje consagrados no fujtebol profissional, a maioria deles com passagem, também, pela Casa Lar Irmã Carmen, numa parceria com o diretor João Izé.
O Criciúma viaja dia 9 de janeiro às 22 horas para Santiago e ficará hospedado na cidade de Nova Esperança do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário