quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

LUD coordena a Copa Sul em 2013


Os 12 clubes participantes da Copa Sul dos Campeões 2012 já estão confirmados. Haverá representantes de quatro ligas distintas, que brigam, além do título, por vaga no Campeonato Catarinense de Futebol Não Profissional. O Congresso Técnico acontece no próximo dia 17, às 20 horas, no Restaurante Brondo, em Urussanga. 

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm), que teve o clube campeão nas três últimas edições, é a que mais conta com participantes. São cinco no total: Caravaggio (Nova Veneza), Grêmio Turvense (Turvo), Internacional de São Defende (Criciúma), Mãe Luzia (Criciúma) e Rui Barbosa (Morro da Fumaça). A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) colocará na disputa Colégio Brasil, Palmeiras e União Operária, todos de Tubarão. A Liga Urussanguense de Desportos (LUD) estará representada por Cocal do Sul (Cocal do Sul) e De Villa (Urussanga). Já, a Liga Lagunense de Futebol (LLF) tem na disputa os clubes lagunenses Beira Mar e Trevo. 

Neste ano, haverá mudança no sistema de disputa. A Copa Sul deixa de ser disputada totalmente no formato mata-mata. Na primeira fase, os times serão divididos em quatro composições, havendo confronto dentro das chaves em turno único, com os dois melhores de cada grupo avançando à segunda fase. A partir de então, há o sistema eliminatório, com jogos de ida e volta, até que se defina o campeão. A competição está prevista para iniciar em 2 de março, sob a responsabilidade da LUD. 

Os dois finalistas estarão aptos a disputar o Estadual em novembro. Em 2011, o campeão Mãe Luzia, de Criciúma, e o Palmeiras, de Tubarão, representaram o Sul. A equipe criciumense comemorou um novo título.

Fonte: Lucas Heckler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............