domingo, 6 de janeiro de 2013

25ª Copa Santiago - Guarani do Paraguai substitui o Danúbio do Uruguai

Por motivos ainda não anunciados o Danúbio do Uruguai desistiu de participar da 25ª Edição da Copa Santiago. Em seu lugar está entrando o Guarani do Paraguai. A equipe paraguaia já tem tradição na copa e tem feito, ultimamente, excelentes apresentações. O Guarani passa a integrar o Grupo A e substitui o time uruguaio na tabela, mas o jogo inaugural passa a ser entre Internacional e Avaí, tendo em vista que os paraguaios foram chamados de última hora.












O Guaraní é um dos mais tradicionais times do futebol Paraguaio e durante sua história eles venceram 10 campeonatos paraguaios e foram vice-campeões em dez oportunidades. O melhor momento do clube foi na década de 60, onde conquistaram três títulos, sendo considerada como a "Década de Ouro" pelos torcedores.
Em 2009 o Guaraní participou da Taça Libertadores da América, caindo no mesmo grupo do Boca Juniors, infelizmente não somou nenhum ponto e assim sendo desclassificado da taça.
Em destaque é a categoria de base da equipe aborígen que todos os anos joga campeonato pela Itália, Suíça, Espanha, Uruguai e até mesmo pelo Brasil, revelando muitos garotos para a equipe profissional e até mesmo para outros clubes que é o caso do Jorge Benítez atacante de 20 anos, Nildo Viera, também atacante de 19 anos, Beto de la Cruz volante 21 anos e o brasileiro Virgílio Pinto meia-atacante que se destacou na base do Guaraní, mas não teve oportunidade no profissional sendo assim foi buscar o seu espaço em seu país hoje está no América de Natal - RN (Brasil).

Obs do Editor do Blog: A vida do Grêmio ficou mais complicada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............