domingo, 6 de janeiro de 2013

25ª Copa Santiago - Opinião

Olho gordo da Federação

O quê poderia ser pouco para a FGF, o pagamento da arbitragem e das bolas utilizadas na Copa Santiago, era muito para o Cruzeiro.
A Copa Santiago, que começou como Torneio Internacional de Futebol Juvenil-Romeu Goulart Jaques, faz sucesso na mídia mundial. Isso deve ter acusado o "olho gordo" do atual presidente da "madrasta" do futebol gaúcho. Ele deve ter pensado:" Se lá naqueles confins de Santiago, aquela copinha faz tanto sucesso, por que não promover o sub 17 aqui na região metropolitana?"
Pois foi o que fez o Noveleto. Promoveu o Brasileiro Sub 17 na pior época do ano, dezembro. A maioria dos garotos já era para estar em férias. Que se dane a copa Santiago!                 Não satisfeito com isso, ele tira o subsídio da copa. Que explicação, se é que ele deu explicação, foi dada ao maninho, presidente do Cruzeiro?
Lá se foram vários anos de parceria. Mas Santiago e o Cruzeiro são fortes. A copa continua e tenho certeza de que o sucesso desta edição também está garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............