domingo, 20 de janeiro de 2013

25ª Copa Santiago

Criciúma é líder de seu grupo e está na próxima fase
Comandados de Geraldo Sprícigo empataram com o Universidad do Chile e venceram ao Miramar do Uruguai
Para retribuir a hospitalidade do povo de Nova Esperança do Sul, que acolheu de forma carinhosa a delegação do Criciúma, o Comitê Organizador da Copa Santiago colocou os dois últimos jogos do Tigre no Estádio Municipal daquela cidade.
E o Criciúma, apoiado pelos torcedores locais, deu a resposta que todos esperavam em busca da vaga para a segunda fase da competição.
No sábado o time enfrentou ao Universidad do Chile, um dos postulantes a vaga e obteve um empate em 0 a 0, tendo desperdiçado a oportunidade de vitória nos pés de Andrew que, aos 28 minutos do segundo tempo, não conseguiu converter uma cobrança de penalidade máxima.
Com o resultado a equipe somou 7 pontos, consolidando sua classificação antecipada para a segunda fase da copa.
O Criciúma jogou com: David, Luiz Fernando, Iago Justem, Willian, Wendel (Mateus Arence), Roger, Alexandre (Bruno), Iago Araújo (Andrew), Henrique, Carlos Eduardo e  Murilo (Natan).
Vitória no domingo
Com a tranquilidade de já estar classificado, o Tigre voltou a campo no domingo pela manhã, às 10:00h para enfrentar a desclassificada equipe do Miramar Missiones do Uruguai.
Depois de um primeiro tempo, confuso, com o meio de campo da equipe não funcionando a contento, a equipe recuperou o equilíbrio na etapa complementar e não teve dificuldades em fazer 3 a 1 nos uruguaios. Com este resultado o Tigre pulou para 10 pontos na tabela, garantindo a primeira colocação de seu grupo.
O Criciúma volta a campo na terça feira às 20:00h, no Alceu Carvalho para enfrentar nas quartas de final o quarto colocado de seu grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............