quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Copa São Paulo

Inter vence a segunda 
A equipe júnior do Internacional venceu a segunda partida da Copa São Paulo. Depois de golear o Paulista por 4 a 1 na estreia, agora os colorados venceram o Nacional-AM por 2 a 1. O jogo foi realizado na tarde desta quarta-feira (09/01).
Colorado é vice-líder do grupo W, com  6 pontos (foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
A vitória gaúcha foi definida no primeiro tempo. Logo aos 6min, Marlon abriu o marcador. Depois, aos 19min, Rafael, em cobrança de pênalti, ampliou. Na etapa final, o Nacional-AM diminuiu com Douglas, aos 34min.
O próximo confronto da equipe de André Jardine é neste sábado (12/01), às 16h, diante do Grêmio Osasco, que também soma duas vitórias na competição, mas lidera o grupo W pelo saldo de gols. O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e
O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e pela TV Esporte Osasco.
Em busca do penta
O Inter tem um histórico positivo na Copa SP. Tetracampeão do torneio (1974, 1978, 1980 e 1998), o time gaúcho ainda chegou à final de 1972, quando foi derrotado pelo Nacional-SP, sendo o único time do Sul a chegar cinco vezes na decisão.
Regulamento
A competição é dividida em seis diferentes fases. Participam da primeira fase um total de cem clubes que serão divididos em 25 grupos. Eles jogarão entre si, dentro do grupo e em turno único, classificando-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos e os sete clubes melhores segundos colocados, independente do grupo a que pertençam. A segunda fase será disputada pelos 32 clubes classificados, no sistema de mata-mata, em 16 confrontos, sem jogo de volta. Da terceira até a sexta fase, segue o sistema tradicional de mata-mata de oitavas, quartas, semifinal e final, todos também disputados apenas em jogos de ida.
Jogos do Inter na Copa SP
1ª Fase
06/01 – Internacional 4x1 Paulista
09/01 (16h) – Nacional-AM 1 x 2 Inter
12/01 (16h) – Grêmio Osasco x Inter (SporTV)
Confira o grupo colorado na Copa SP
Goleiros: Jacsson e Daniel
Zagueiros: PV, Bagé e André
Laterais: Rafael Gava, Ebert e Geferson
Volantes: Tarik, Bertotto, Jair e Marlon Bica
Meias: Alex, Valdívia, Júnior e Fernando Baiano
Atacantes: Murilo, Thiago Santana e Jefferson Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............