sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Seguindo os passos de nossos garotos-Dieyson no Vasco


Jomar e Dieyson participarão da pré-temporada do profissional em 2013


Titulares do Vasco ao longo de toda Copa do Brasil sub-20, o lateral-esquerdo Dieyson e o zagueiro Jomar foram convocados para a pré-temporada da equipe profissional, que será realizada no início de janeiro na cidade de Pinheiral-RJ. Os dois se juntarão a Luan, Marlone, Romário e Jhon Cley, que também estão de férias e apresentam ao time principal nos primeiros dias do ano de 2013. 

Foi por esse motivo que os defensores não foram convocados para o Campeonato Brasileiro sub-20. Jomar vem sendo substituído por Tadeu Paraguai, enquanto Dieyson por Henrique. Sorato, técnico do juniores, lamentou o fato de não poder contar com dois titulares, mas fez questão de desejar sorte para eles e os demais no plantel principal:

- Pelo tempo que estou aqui, pela convivência que tive com eles, pude perceber que são jogadores tranquilos, confiantes e determinados a conquistar um espaço. Acho que eles estão no caminho certo e estão trabalhando bastante. Eles têm procurado orientação e isso é importante. Conversavam bastante comigo e agora conversam muito com o treinador do profissional. Acho que isso é importante. São jogadores interessados em evoluir. Isso é um grande passo e a gente espera que eles possam ser felizes nessa nova etapa no time profissional - declarou com exclusividade.

Jomar tem 20 anos de idade e já disputou três partidas pelo time profissional. Sua estreia aconteceu na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Na oportunidade, o Gigante da Colina jogou com um time reserva e bateu o Ceará por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas. Já Dieyson possui 19 anos e já entrou em campo sete vezes pelo cruzmaltino. A primeira delas foi na vitória do 'Trem-Bala' sobre o Olaria no Campeonato Carioca de 2012.

Escrito por Carlos Gregório Júnior no dia 08/12/2012.

Obs: Dieyson, que é natural de Itacurubi-RS, foi para o Vasco da Gama depois de brilhar pelo Cruzeiro de Santiago na 23ª Copa Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............