sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Sonho: como ser jogador do Inter

Matéria publicada na edição 109 do Jornal do Inter

Qual menino colorado já não sonhou em vestir o manto vermelho? Fazer gols com a camisa nove de Leandro Damião. Ou orquestrar a meia cancha ostentando o número 10 às costas, tal qual D’Alessandro. Ou, talvez, ser o guardião da defesa, como Índio.

Alison Rosa Junqueira, 4 anos, desde cedo mostra amor pela bola como todo brasileiro
Para este sonho tornar-se realidade, é necessário muito foco e abdicar de atividades comuns entre os jovens. Se este jovem tiver talento e for comprometido, com certeza terá sua chance no Inter. O setor de captação de atletas é um dos pilares vitais do Clube, no qual a direção aposta e muito. Com uma equipe muito atenta, que conta com uma rede de observadores em todo o Brasil,por ali passaram as principais revelações coloradas. Este monitoramento vai além das indicações e analisa, inclusive, vídeos e estatísticas dos atletas.
Grande parte destas promessas também ingressa no Inter através de peneiras realizadas no CT de Alvorada, o chamado Grupo Básico. Estas avaliações são divulgadas no site do Clube, assim como pelo telefone (51) 3483-9000. Fique esperto! A Escola Rubra é outra porta de entrada, lá a garotada está em constante avaliação e os destaques são naturalmente incorporados aos grupos especiais. Para inscrever-se, ligue para (51) 3483-8000.
Primeiramente, é analisada a parte propriamente técnica, assim como a vocação para determinada posição, o que é imprescindível para se tornar jogador. Depois, é levada em consideração a aptidão física do atleta. Posteriormente, os aspectos comportamentais: como ele reage em determinadas situações da partida, o comprometimento, etc. Todos estes são requisitos básicos para o sonho se tornar realidade.
Quem é aprovado, passa pelo estágio que é chamado de “Pré-plantel”, no qual o atleta treina durante uma semana no Clube. Nos treinos são avaliados todos os fundamentos, além de serem disputados amistosos contra as equipes mirim, infantil e juvenil.
Após passar por todas essas provas, vem outra parte determinante que é a adaptação. “Tem que esquecer a timidez. A competição é muito grande e o funil é estreito. Muitos tentam e poucos conseguem, para jogar no Inter é preciso estar focado e determinado”, avisa Cabreira. Não é fácil, mas se você quiser ser o próximo Alexandre Pato, Nilmar ou Damião, a chance existe, basta entrar de corpo e alma no objetivo e, é claro, ter bola no pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............