quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sombriense 2013 terá a inclusão das Categorias de Base



Reunião para tratar do assunto acontece hoje
O  Sombriense 2013 de Futebol Amador  terá uma atração a mais nesta edição. A competição vai contemplar as Categorias de Base, proporcionando a oportunidade para que meninos  com idade entre 13 e 16 anos possam demonstrar o seu talento nos campos de futebol.
Nas edições anteriores o Sombriense, considerado o maior campeonato de futebol amador do sul do estado, só contemplava as categorias superiores em suas três divisões.
Na noite de hoje, no auditório da prefeitura, às 19h, acontece a primeira reunião do Departamento Municipal de Esportes e dos dirigentes interessados em colocar equipes no certame, em uma, ou em ambas as categorias. “A valorização pedida pelo prefeito Zênio para nós, do departamento de esportes,  será a maior possível e estamos nos esforçando para isso, tanto que limitamos  as três divisões o número de jogadores de fora. E agora faremos só para atletas de Sombrio o municipal sub13 e sub16”, explica Fernando Ferreira, diretor municipal de esportes.
Um dos objetivos dos dirigentes que formam o quarteto do DME Sombriense, é utilizar o estádio do Cairú, atrás da Igreja Matriz de Sombrio e recuperar uma antiga tradição local.
“Já estamos em trabalho de preparação; cortamos a grama e iniciamos conversas com a direção da  Igreja para que ainda este ano aconteçam jogos nesse, que é o estádio que todo sombriense mais velho gosta, especialmente pelo seu histórico. Primeiro será só na base, quem sabe nos próximos anos, de volta com jogos das categorias principais”, revela Valdemar Nazário, integrante da equipe de esportes.
 Projeto de parceria apresentado
 O Prefeito Zênio e o Departamento Municipal de Esportes receberam na tarde de ontem a visita da equipe esportiva da Faculdade Futurão, de Araranguá, para apresentação de um projeto de parceria público/privada afim de fornecer bolsas de estudo no curso de educação física, cursos, palestras e outras atividades de formação educacional no setor, em troca de estágios e serviços prestados nos eventos e nas atividades esportivas do município.
“Nossa equipe de esportes analisará detalhadamente o projeto, os benefícios, vantagens e desvantagens para que em breve formemos uma idéia concreta da realização ou não da parceria, afinal, queremos sempre o bem do município, fazer mais, melhor e com menos custo. Se for para o bem do nosso esporte vamos firmar qualquer apoio com empresas interessadas em colaborar nesse setor”, salientou o prefeito Zênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............