segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato Municipal de Futebol de Araranguá 2013



Reunião define que competição será fechada

A reunião entre diretores da subsecretaria de esportes e dirigentes de equipes do futebol amador, realizada na noite de ontem no Centro Cultural, entre outras coisas, definiu que este ano o campeonato municipal será fechado para atletas de fora. Neste quesito, mais uma vez, a situação do jogador será definida pela apresentação do título de eleitor, comprovando que o atleta vota no município. “ Para 2014 o jogador terá que votar aqui e morar, realmente aqui”, afirmou o subsecretário Luciano Pires.
Todos os diretores das 10 equipes que compõem a 1ª Divisão do Futebol araranguaense estiveram presentes ao encontro e alguns temas tiveram, discussões acaloradas, como, por exemplo, a data limite para a transferência do título de eleitor, que acabou sendo definida como 31 de dezembro de 2012.
Ao abrir a reunião o subsecretário Luciano Pires lembrou a todos que não se tratava do Congresso Técnico e que o encontro era para um debate preliminar, preparatório para o congresso que acontecerá no dia 18 de março.
“Algumas coisas que vinham acontecendo no campeonato municipal não vão mudar, pois eu não sou louco de chegar aqui e mudar tudo”, disse o subsecretário. Mas ele foi enfático ao afirmar que para 2014 as coisas serão diferentes e que, por exemplo, nos aspirantes a idade será sub 20.
O dirigente do Jardim Cibele, Edemilson Machado de Carvalho, sugeriu que para 2014, além do sub 20, se faça, também, um campeonato de veteranos, com idade superior a 35 anos, afim de absorver os jogadores que hoje atuam nos aspirantes.
Mesmo não sendo Congresso Técnico, ficou definido no encontro que as 10 equipes serão divididas em duas chaves de 5 e que jogaram entre si dentro de suas respectivas chaves.
Em relação ao fato de ser obrigatório a utilização de atletas locais (campeonato fechado, Luciano disse que a ordem veio de cima e que deve ser cumprida, sem discussão.
O Campeonato Municipal da 1ª Divisão, como acontece todos os anos, tem seu início marcado para o dia 3 de abril, data em que Araranguá comemora seu aniversário.
A reunião com as equipes que vão jogar a 2ª Divisão acontece hoje às 19:00 horas, no Centro Cultural. Ao todo, 17 equipes estão convidadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............