domingo, 17 de março de 2013

SDR Araranguá discute calendário de esportes com Dirigentes Esportivos Municipais


A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá promoveu nesta sexta-feira, 15, o primeiro encontro do ano com os novos Dirigentes Esportivos Municipais do Extremo-Sul. “Vocês tem uma missão nobre e importante, que é a de desenvolver o esporte com crianças e jovens. Podem contar com a SDR, que sempre será uma grande parceira das Prefeituras”, disse o secretário Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt.
 Na reunião, que também contou com a presença dos gerentes Regionais de Turismo Cultura e Esporte, Eraldo Henrique Caetano e de Educação, Celina Hobold da Rosa, o integrador esportivo Rogério Henrique Gonçalves divulgou o calendário de competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para o ano de 2013, além de outras competições regionais, a exemplo do JERVA – Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá. “O JERVA é a segunda mais antiga competição do Estado. Este ano irá para sua 43ª edição”, disse Gonçalves.
Segundo o integrador esportivo, a exemplo dos anos anteriores, está prevista a realização das etapas microrregionais do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola; dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 12 a 14 anos e 15 a 17 anos e PARAJESC – Jogos Paradesportivos; dos Jogos da Juventude Catarinense – OLESC; dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC; e do Festival Escolar Dança Catarina.
 No calendário da Fesporte, está definido que o primeiro semestre será reservado para fases microrregionais e regionais das competições. As disputas estaduais ficaram concentradas nos últimos seis meses. Até agosto, com exceção do festival escolar Dança Catarina e dos Jogos Abertos de SC (Jasc), já terão ocorrido todas as etapas eliminatórias das competições.
 Durante a reunião no auditório da SDR também foram entregues aos Diretores Esportivos as senhas para acessar o sistema de inscrições on-line dos eventos da Fesporte.


Fonte:Assessoria de Imprensa – 22ª SDR/ Governo de SC
Texto e fotos - Leneza P. Della (JP 02388)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............