terça-feira, 16 de julho de 2013

Campeonato Municipal de Futebol de Nova Odessa /2013


Reunião sela acordo o põe fim ao impasse entre Clubes e Secretaria de Esportes

Uma reunião realizada na tarde de hoje entre a Secretaria de Esportes e a Liga Novaodessense de Futebol pôs fim ao impasse entre a secretaria e os clubes, para a realização do Campeonato Municipal de Futebol/2013.
Nenê Réstio e seus diretores, por parte da SME e Isaac Adelino Moura e seus diretores, por parte da Liga, mantiveram um encontro por mais de uma hora e quarenta minutos e ao final todos o consideraram muito proveitoso, já que foi selado um acordo entre as partes, adequando o número de jogadores, de fora do município, que poderão participar da competição em 2013.(Nos anos anteriores o número era de 6).
Por proposição do presidente da liga o número de estrangeiros este ano será de 5; em 2014 serão 4 e em 2015 3. De imediato o secretário de esportes, Nenê Réstio, concordou com a proposição e determinou a confecção de um documento, onde as partes selam o acordo que será levado a apreciação dos clubes ainda na noite de hoje. A reunião da liga com os dirigentes de clubes acontece a partir dás 19:30h na sede da liga.



Bom para todos
Segundo Nenê Réstio, o acordo fechado entre a secretaria e a liga, será bom para todos. Para a administração municipal que quer valorizar os jogadores locais, para os clubes que, paulatinamente vão dar oportunidades para os atletas da terra e para a liga que vê finalizado um impasse que vinha preocupando toda a sua direção.
Nenê exaltou o trabalho da liga, de seu presidente e diretores: “ Eu sempre reconheci o trabalho do Isaac e o reputo como de grande importância para o nosso esporte amador. Nós estamos despidos de vaidades e de cores partidárias. Aqui vestimos a camiseta com as cores de Nova Odessa e queríamos achar uma fórmula que fosse boa para todos”, disse o secretário.
Isaac explicou que a dificuldade dos clubes em formar suas equipes, mesmo com a presença de seis jogadores de fora, é o fato de que muitos abraçam várias competições e acabam não comparecendo em alguns jogos e que, até mesmo, jogadores daqui jogam em outras cidades. Nenê salientou que é preciso reverter esse quadro; não aderindo ao profissionalismo, incrementando as categorias de base, fato que fará com que os clubes ajudem a aperfeiçoar o modelo, inscrevendo somente jogadores que tenham a real intenção de participar dos jogos.
Portanto, a proposta que será levada aos clubes na reunião de logo mais, será com 5 jogadores de fora para 2013, 4 para 2014 e 3 para 2015, nas 1ª e 2ª divisões. Para a 3ª divisão, além dos mesmos números das demais, os clubes terão que ter a inscrição de 5 jogadores entre 16 e 20 anos.


Isaac Adelino Moura afirmou que a reunião foi proveitosa, garantiu que faria os dirigentes de clubes entenderem sua proposição e imediatamente marcou a reunião para hoje à noite. “Quero apressar tudo para recuperar o tempo perdido.” Disse o presidente da liga.








































Acordo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............