quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Começou o Moleque Bom de Bola - fase Regional no Arroio do Silva

Em solenidade realizada na tarde desta quarta-feira, 07, no Centro Esportivo Severo Scaini,
foi aberto oficialmente o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, etapa Regional Sul, que reúne em Balneário Arroio do Silva até o próximo domingo, 11, alunos atletas de escolas pertencentes a Municípios de 9 Secretarias do Desenvolvimento Regional.

Com a participação de todas as delegações, compostas pelos alunos campeões das etapas microrregionais, a competição foi aberta pelo Prefeito Evandro Scaini, e prestigiada por inúmeras autoridades. “É com muito prazer que recebemos pela primeira vez em Arroio do Silva o Moleque Bom de Bola. Sintam-se em casa, e levem daqui medalhas e boas recordações”, disse o Prefeito aos atletas.

O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta da escolinha de futebol Estrela, goleiro do Moleque, Denis Gabriel Moser e o juramento foi proferido pelo aluno Pedro dos Santos Martins. Ambos são estudantes da EMEF Jardim Atlântico, de Balneário Arroio do Silva.

A gerente de Educação da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Celina Hobold da Rosa, ao lado do integrador esportivo Rogério Henrique Gonçalves e do integrador de ensino fundamental da 22ª Gerência Regional de Educação, Joares Biff, enfatizou a importância da integração entre os jovens. “Que seja um evento de competição, mas também de lazer, amizade e companheirismo”, destacou.

Os jogos começaram já na manhã de quarta-feira, 07, e estão ocorrendo no Estádio Dite Freitas, em Morro dos Conventos, no Estádio Manoel Mota, na Lagoa da Serra e no Centro Esportivo Severo Scaini, em Arroio do Silva. Representando a 22ª SDR está o Município sede – Balneário Arroio do Silva, com a Escola Jardim Atântico (nos dois naipes), além das equipes campeãs da etapa microrregional - EEB Timbé do Sul (feminino) e EEB Bulcão Viana, de Praia Grande (masculino).

As delegações participantes da competição Regional Sul representam as SDRs de Brusque, Itajaí, Florianópolis, Laguna, Tubarão, Criciuma, Araranguá, São Joaquim e Braço do Norte. A competição é uma realização do Governo do Estado, Fesporte, Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, RBS TV e Parati, e conta com a participação de cerca de 450 alunos/atletas de 11 a 14 anos. Os campeões da etapa Regional serão classificados para a fase Estadual, que ocorrerá em Canoinhas, de 16 a 20 de outubro.

Assessoria de Imprensa – 22ª SDR/ Governo de SC
Texto e fotos - Leneza Della Krás (JP 02388)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............