terça-feira, 27 de agosto de 2013

Reproduzo na íntegra o texto, já postado pelo Alexandre Rondello, no “Foco no Esporte”, para que sirva de exemplo e modelo para o pessoal da secretaria de esportes de Sumaré, que enfrenta dificuldades momentâneas para concentrar seus esforços na formação da base no município



Téo Feola, e o secretário de Esportes, Mário Antonucci, apresentaram no auditório Villa Americana o novo programa esportivo destinado aos jovens do município.
Aprovado pelo Ministério dos Esportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal, a Prefeitura de Americana lançou na manhã desta quinta-feira, 22/08, o Projeto Craques do Futuro. Representando o prefeito Diego De Nadai, o chefe de Gabinete, Téo Feola, e o secretário de Esportes, Mário Antonucci, apresentaram no auditório Villa Americana o novo programa esportivo destinado aos jovens do município.

O projeto da Prefeitura de Americana será realizado em parceria com o Rio Branco Esporte Clube com investimento milionário para a formação de jogadores da categoria Sub-17. "Esse projeto da prefeitura de Americana foi aprovado no valor de um milhão de reais. Isso não é uma destinação de verba, é uma compensação de créditos de impostos de empresas parceiras. Não tem ônus nenhum para a empresa, apenas uma parte do imposto recolhido será repassada ao projeto", explicou Feola.

Antonucci comemorou a aprovação do projeto que será realizado no Estádio Municipal Décio Vitta. "Estamos solicitando esse projeto há algum tempo junto ao Ministério dos Esportes. É um projeto bastante complexo, precisamos procurar empresas parceiras para a execução. Vale destacar que o dinheiro não vem do governo federal, necessitamos da contribuição das empresas através dos impostos", ressaltou o chefe da pasta.

Válido por 12 meses, o Programa Craques do Futuro vai contemplar 50 adolescentes e comissão técnica, além de todo material esportivo utilizado durante a realização. A expectativa é que o projeto seja executado no início do próximo ano. "Esperamos encontrar a empresa parceira ainda este ano e começar o projeto no mês de janeiro. Nosso objetivo é executar o projeto da melhor maneira possível e continuar captando verbas para projetos futuros", finalizou.

Lei de Incentivo ao Esporte - Sancionada em dezembro de 2006, a Lei de Incentivo ao Esporte é um importante instrumento para o setor. Ela estimula pessoas e empresas a patrocinar e fazer doações para projetos esportivos e paradesportivos, em troca de incentivos fiscais. 

Para pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido. Caberá ao contribuinte decidir se quer usá-lo em sua totalidade no incentivo ao esporte. Já para pessoa jurídica tributada com base no lucro real - multinacionais, conglomerados dos setores bancário, industrial, de transporte aéreo e empresas de telecomunicações-, o desconto é de até 1% sobre o imposto devido.

Áudio disponível nos links:

- Téo Feola - http://www.sendspace.com/file/bgsdwu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............