domingo, 27 de outubro de 2013

Baxada Futebol Arte é o Campeão Sumarense de 2013

Equipe do Matão derrotou ao União Bom Retiro na final
Num belo espetáculo, assistido e até protagonizado por um grande público, a equipe do Bairro Matão, o Baxada Futebol Arte, derrotou na manhã de hoje ao ao União Bom Retiro e levantou no troféu de Campeão Sumarense de 2013.
A vitória começou na etapa inicial, quando o time treinado pelo técnico Renato Sílvio, mesmo sofrendo uma forte pressão do Bom Retiro, armou rápido contra ataque que resultou em falta dentro da área e a consequente marcação de uma penalidade máxima, convertida em gol na cobrança do atacante Cassiano. Na etapa complementar, quando se esperava uma reação do Bom Retiro, a Baxada deu o tiro de misericórdia, logo aos dois minutos, com o segundo gol anotado por Marron.
Por mais que o Bom retiro se atirasse para o ataque, com várias substituições realizadas pelo técnico Cazão, em nenhum momento o seu ataque conseguiu superar a zaga adversária, que teve no zagueiro Guigão o principal baluarte e herói do jogo, ppois jogou até o limite de suas forças e condição física, saindo lesionado próximo ao final da partida.
Tido como o grande destaque do espetáculo o árbitro FIFA, Wilson Liz Seneme, passou desapercebido durante os noventa minutos, registrando uma grande atuação, não dando margem para nenhum tipo de reclamação. Antes de entrar em campo ele foi alvo de muito assédio por parte de torcedores e se mostrou simpático e atencioso com todos, posando para fotos e distribuindo autógrafos. Mesmo situação se repetiu após o jogo.
A prefeita Cristina Carrara e o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciácio e diversos vereadores, entre eles, Henrique do Paraíso, prestigiaram o evento.
As duas torcidas organizadas deram um show a parte, notadamente a do União Bom retiro, que utilizou de diversos tipos de fogos de artifício, dando um colorido especial ao espetáculo.
Em torno de mil e quinhentas pessoas compareceram ao Centro Esportivo José Pereira e nenhum incidente foi registrado. A Guarda Municipal de Sumaré, com toda a sua estrutura, esteve presente no estádio, garantindo a segurança da arbitragem e dos torcedores.
Ao final o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Paulão, exaltou a parceria entre sua pasta e a Liga Desportiva Sumarense, fato que redundou num dos melhores campeonatos do amador do municipal.

Ficha Técnica:

A equipe do Baxada Futebol Arte venceu e sagrou-se campeã com: Dida, Dodô, Guigão, Samurai, Guinão, Marron, esquilo, Chumbo, Renato e Wesley. Jogaram ainda: Muca, Batista, Gui, Batista e Marcinho. 

O Bom Retiro perdeu com: Eduardo, Gilson Batata, Guilherme, Branco, Maicon, Renato, Timão, Tiagão, Nicóla. José e Mateus. Jogaram ainda: Danilo, Danilinho, Sílvio e Sidney.

Confira algumas imagens da grande festa:

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............