quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Cine Clube exibe filme na Estação Ferroviária na quinta-feira



Na próxima quinta-feira, dia 17 de outubro, o Cine Clube, em parceria com a Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Cultura e Turismo, realizará sua primeira exibição de filme na Estação Ferroviária. O longa escolhido para essa edição de estreia foi o italiano Cinema Paradiso.
O filme se passa nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade na Sicília e conta a história do garoto Toto, que ficou apaixonado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo, projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um grande coração. Todos estes fatos surgem na forma de lembranças quando um Toto adulto e agora cineasta recebe a notícia que Alfredo morreu.
Lançado em 1988, o longa tem 155 minutos e é indicado para maiores de 16 anos. A direção é Giuseppe Tornatore e o longa traz Philippe Noiret, Jacques Perrin, Salvatore Cascio e Marco Leonardi no elenco.
O Cine Clube surgiu há seis meses, quando eu e mais um grupo de amigos cinéfilos começamos a realizar encontros semanais para assistir e debater filmes. Mas sempre tivemos a ideia de levar cinema para a população. Então decidimos levar o projeto do Cine Clube para a Prefeitura de Nova Odessa e fomos recebidos de braços abertos. A Prefeitura nos cedeu o espaço da Estação Ferroviária para a realização dessa primeira edição e tem nos ajudado com a parte mais burocrática da criação de um Cine Clube”, relatou um dos criadores e organizadores do Cine Clube de Nova Odessa, Vinícius Blanco.
Nós abraçamos a ideia do Cine Clube, pois ela é muito interessante e vai trazer muita cultura para população de Nova Odessa. Convido a todos para que participem da primeira edição do Cine Clube na Estação Rodoviária”, convidou a diretora de Cultura e Turismo, Regina Pocay.
A próxima edição do projeto está programada para novembro. Butch Cassidy será o próximo filme exibido.

Evento: Cine Clube exibe Cinema Paradiso
Data: 17/10/13
Horário: 20h
Local: Estação Ferroviária de Nova Odessa, localizada na Praça Central José Gazzeta, sem número, no Centro.
Entrada: Gratuita

Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............