segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Delegação americanense embarca para o 77º Jogos Abertos do Interior

Fonte: Rádio Azul celeste
14/10/2013
 
Parte da delegação americanense que disputará o 77º Jogos Abertos do Interior embarca nesta terça-feira, 15/10, rumo a Mogi das Cruzes, cidade sede do maior evento esportivo intercidades da América Latina. A competição terá início na quarta-feira, 16/10, se encerrando no próximo dia 26 de outubro.

O secretário de Esportes, Mário Antonucci, está confiante e acredita em um ótimo desempenho dos americanenses. “Temos a grande chance de conquistar um resultado histórico dentro dos Jogos Abertos. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar nessa competição de alto nível, mesmo assim estamos preparados para brigar pelas primeiras posições”, falou.

Conhecido como a “Olimpíada Caipira”, os Jogos Abertos do Interior terão com a participação de 202 municípios do Estado de São Paulo. Americana será representada por 39 equipes em 23 modalidades. A delegação é composta por 500 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio e dirigentes. Os integrantes ficarão alojados na Escola Estadual Firmino Ladeira.

As equipes de atletismo feminino e masculino, basquete F, biribol, bocha, boxe F/M, caratê F/M, ciclismo F/M, damas misto, futebol F/M, futsal F/M, ginástica artística F/M, ginástica rítmica, handebol F/M, judô F/M, kickboxing F/M, luta olímpica F/M, natação F/M, taekwondo F/M, tênis feminino, tênis de mesa F/M, vôlei M e vôlei de praia F/M, xadrez F/M estarão defendendo Americana na competição.

Na quarta-feira, 16/10, primeiro dia de competição, Americana entrará em disputas nas modalidades de futebol feminino, voleibol masculino, tênis de mesa feminino e masculino. A Cerimônia de Abertura acontecerá no mesmo dia, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos.

A expectativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, organizadora do evento, é que a 77ª edição dos Jogos Abertos do Interior reunirá quase 15 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas, arbitragem e dirigentes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............