quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sábado, Cougars Rugby de Vinhedo joga seu último amistoso em casa na temporada

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Vinhedo

PMV
Com o término da temporada de campeonatos de rugby no ano, o Cougars, time apoiado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer de Vinhedo, realiza seu último amistoso em casa neste sábado (2) às 16h, no Campo da Vila Planalto, contra o Lobos Rugby, de Santa Bárbara D’Oeste.
Nas duas vezes que se enfrentaram, o Cougars Rugby saiu vencedor. Na primeira partida, em 2012, aqui em Vinhedo, vitória pelo placar de 63 x 0. Na segunda partida, na casa do adversário, a vitória só veio no último lance pelo placar de 24 a 23.
Após essa partida, o Cougars fará apenas mais um jogo este ano, dia 30 de novembro, em Louveira, contra a forte equipe do Wally’s, que se destacou na Copa São Paulo de Rugby vencendo equipes de ponta como Jacareí, Poli (USP), entre outras. A partida será no Inst. de Agronomia, no Bairro Currupira.
Capacitação 

No último final de semana (25,26), treinadores e interessados participaram do 1º Curso de Capacitação de Treinadores, realizado em Vinhedo, com dois gestores técnicos da Confederação Brasileira de Rugby, com os objetivos de captar e manter jogadores, além de desenvolver equipes competitivas. 

O curso teve a duração de dois dias. O primeiro dia foi teórico, com a duração de quatro horas, e o segundo dia de prática, no Campo da Vila Planalto, onde foi utilizada a Escolinha de Rugby de Vinhedo para aplicação das teorias aprendidas um dia antes. No final do curso, os participantes e os gestores técnicos da CBRu elogiaram a iniciativa e o planejamento do trabalho de base já iniciado em Vinhedo, deixando claro que a cidade Vinhedo tem potencial para se tornar um dos grandes polos do rugby no Brasil.
Segundo Luís Fernando Barbi, vice-presidente do Cougars e treinador da Escolinha de Rugby, o curso foi muito bem aproveitado pelos participantes que agora estão com as fórmulas mais apuradas de como iniciar os fundamentos do rugby para crianças, e também salientou a importância de priorizar a segurança nos treinamentos da Escolinha, que é o ponto principal no início da prática do rugby.
Para conhecer mais sobre o projeto do Cougars Rugby basta comparecer no Campo da Vila Planalto aos sábados às 9h00 e procurar um dos técnicos. Se desejar, visite as páginas do Facebookhttps://www.facebook.com/escolinha.rugby.vinhedo ou https://www.facebook.com/cougarsrugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cubro todo o esporte amador, mas este Blog surgiu da necessidade de se ter um maior espaço para a divulgação da atividade no Vale do Jaguari. Como a coisa tomou vulto enveredei para a cobertura da Copa Sub 17 FGF. Tudo graças a bela campanha do Cruzeiro Esporte Clube. Daí para outros temas do amador foi um passo............